Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/10/2011 às 09:55:36

Brasil já supera pódios do Rio-2007 na ginástica rítmica

Restando ainda um dia para se encerrarem as competições de ginástica rítmica, o Brasil já superou o número de medalhas que obteve há quatro anos, no Pan do Rio.

Ontem, o país conquistou mais três medalhas: um ouro no conjunto com cinco bolas e dois bronzes em competições individuais, obtidos por Angélica Kvieczynski.

Sendo assim, as brasileiras já somam cinco medalhas em Guadalajara: dois ouros e três bronzes. No Rio-2007, foram três ouros e um bronze.

Angélica despontou ontem como grande protagonista do Brasil na modalidade. Um dia após ter se tornado a primeira brasileira a conquistar medalha no individual geral, ela se sobressaiu também nas finais por aparelhos.

Levou dois bronzes, no arco e na bola, tornando-se a primeira ginasta do país a ganhar três medalhas numa única edição do Pan.
 

A paranaense tem a chance de ampliar o número de pódios na competição. As finais por aparelho da maça e da fita são disputadas hoje, às 19h (de Brasília).

Ontem, Angélica criticou a arbitragem após sua apresentação com a bola. Ela ficou muito abalada após ter recebido a nota 24.700 pontos.

"O que faltou? Eu não sei explicar. Ninguém tem essa explicação. Só a arbitragem tem", afirmou a atleta, que enfrentou uma cirurgia no joelho durante sua preparação para o Pan do México.

O ouro ficou com Julie Zetlin, dos EUA, e a prata, com a mexicana Cynthia Valdez.

O segundo ouro do Brasil no conjunto --desta vez na apresentação com bolas-- foi obtido por Bianca Mendonça, Drielly Daltoe, Elaine Sampaio, Luisa Matsuo, Jessica Maier e Débora Falda. Elas fizeram 25.050 pontos.

Os EUA foram prata, e o Canadá faturou o bronze.



Fonte: www1.folha.uol.com.br | 18.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma promete infraestrutura para elevar competitividade e renda

A presidente Dilma Rousseff declarou nesta quarta-feira que o Brasil precisa elevar sua competitividade e ampliar investimentos em infraestrutura e tecnologia para propiciar a retomada do crescimento econômico e melhorar a renda per capita do brasileiro.

Notícias Gerais, por Redação

Ações de Vale e Petrobras evitam queda maior da Bovespa

A Bolsa de Valores brasileira teve um dia relativamente mais "calmo" em relação as suas contrapartes estrangeiras. Enquanto o índice de ações local Ibovespa cedeu apenas 0,19% no encerramento dos negócios de hoje, as demais Bolsas tiveram desempenho muito pior.

Notícias Gerais, por Redação

Bancos brasileiros apostam na alta do dólar

A corrida dos bancos brasileiros para liquidar suas apostas na queda do dólar, segundo analistas, explica porque a moeda subiu em um período em que houve forte entrada de recursos estrangeiros no país.

Deixe seu Comentário:

=