Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/10/2011 às 11:17:30

Chefe do FMI considera apropriados os recursos da instituição

Os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI) são "apropriados", declarou nesta segunda-feira a diretora-gerente da instituição, Christine Lagarde.

"Considero que atualmente o FMI tem os meios apropriados", afirmou Christine Lagarde à emissora de rádio Europe 1, depois que vários países membros do G20 manifestaram o desejo de aumentar os recursos do FMI, ideia que não tem o apoio dos Estados Unidos.

Questionada sobre o que se considera um nível adequado de recursos para o FMI, Lagarde não citou valores.

"Não tenho números na memória. Meu princípio é o da adequação entre os recursos do Fundo e as necessidades. Atualmente estou em situação de adequação".

COMPROMETIMENTO

Os países ricos e emergentes do G20 se comprometeram, em uma reunião dos ministros das Finanças em Paris, a trabalhar para que o FMI disponha de recursos adequados para assumir suas responsabilidades.

Também afirmaram esperar com interesse as discussões a este respeito na reunião de cúpula de Cannes, nos dias 3 e 4 de novembro.

Lagarde também fez uma advertência sobre os perigos de um agravamento da crise, que segundo ela pode afetar os países emergentes.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 17.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, Revista, por Redação

De Rh para Rh | Gestão Global

Quando falamos em gestão de benefícios, logo pensamos em um plano que atenda com qualidade, não apenas os colaboradores, mas a empresa em todos os seus propósitos.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar vira e sobe 0,16%, a R$ 1,846

O dólar comercial recuperou as perdas observadas pela manhã e registra leve alta ante o real.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias fecham em alta com acordo da UE

As ações europeias subiram nesta sexta-feira na tentativa de um rali de alívio, recuperando a maior parte das perdas da sessão anterior depois que a maioria dos líderes europeus concordou em trabalhar na direção de uma disciplina orçamentária mais rígida.

Deixe seu Comentário:

=