Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/11/2014 às 10:23:46

Bovespa dispara e fecha outubro no positivo

 A Bovespa fechou com forte valorização nesta sexta-feira (31). O principal indicador da bolsa paulista disparou 4,38%, cotado a 54.628 pontos. É a maior alta diária desde o último dia 13.
 
O resultado veio em linha com índices no exterior e após o Banco Central do Japão surpreender ao ampliar seu programa de estímulos monetários. A temporada de balanços doméstica também merecia atenção, com números de empresas como BRF, Pão de Açúcar e Ambev, de acordo com a agência Reuters.

Variação
 
Em meio a expectativas de mudança na política econômica no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, dados negativos sobre as contas públicas no Brasil também repercutiram, após déficit primário do setor público recorde de R$ 25,491 bilhões em setembro, muito pior do que o estimado no mercado.

Segundo disse à Reuters o analista de renda variável Fabio Lemos, da Sao Paulo Investments, a bolsa ainda interpreta o resultado das eleições, especulando sobre o rumo da política econômica, com ações respondendo à temporada de balanços e o cenário externo mais favorável amparando ganhos.

"Ainda é cedo para avaliar o movimento recente como uma tendência de alta. Não acredito que isso ocorra até que medidas sejam tomadas. Os dados fiscais nesta manhã mostraram o tamanho do ajuste que precisa ser feito", observou.
 
Por volta do fechamento, as ações das empresas Oi e TIM tiveram as maiores altas do dia, perto de 14% e 12%, respectivamente, após rumores de que a Oi, Vivo e Claro teriam fechado acordo para comprar a TIM, com o apoio do BTG Pactual. A notícia foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Na semana, a Bovespa acumula alta de 5,18%. No mês, o índice subiu 0,95%, e 6,06% no ano.

Fonte:ASERC


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva projeções para inflação e reduz PIB de 2013

O mercado voltou a elevar suas estimativas para inflação do Brasil em 2012 e 2013 e reviu para baixo sua previsão para o crescimento da economia no próximo ano, segundo pesquisa Focus, do Banco Central (BC), divulgada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa esboça nova tentativa de recuperação e abre em alta

Apesar da falta de suporte do mercado externo, a bolsa brasileira ensaia um nova tentativa de recuperação no pregão desta quarta-feira (5) - dia que antecede a tão aguardada reunião do BCE (Banco Central Europeu).

Notícias Gerais, por Redação

FMI aprova mudanças nas regras de supervisão das economias

O FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou na quarta-feira (18) mudanças em suas regras de monitoramento das economias mundiais, tornando agora obrigatório ao FMI avaliar se as políticas de um país estão influenciando negativamente o sistema monetário internacional.

Notícias Gerais, por Redação

Jovens estão otimistas quanto ao cenário econômico do Brasil em 2012

Os jovens brasileiros, aparentemente, estão otimistas em relação ao cenário econômico do País para 2012. Quase 70% deles acreditam que a economia brasileira terá um crescimento relevante este ano.

Notícias Gerais, por Redação

Projeção de analistas para inflação cai pela 9ª semana seguida

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar este ano em 5,28%. A previsão é de analistas do mercado financeiro que, pela nona semana seguida, reduziram a estimativa para o índice.

Notícias Gerais, por Redação

Cotação do petróleo sobe nesta manhã

Os preços do petróleo sobem no mercado internacional nesta manhã.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas do comércio recuam 0,4% em agosto, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista recuaram 0,4% de julho para agosto, em volume, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira. Em julho, o setor havia registrado expansão de 1,2%.

Deixe seu Comentário:

=