Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 31/07/2014 às 10:52:07
Laboratório criará mosquito transgênico para ajudar no combate à dengue
A tecnologia a serviço da saúde. Um laboratório de Campinas vai produzir mosquitos geneticamente modificados, para diminuir a proliferação da dengue.
A tecnologia foi desenvolvida por cientistas britânicos. Segundo os estudos, a técnica não traz riscos para o meio ambiente e para os seres humanos.
Confira o video: http://tvuol.uol.com.br/video/laboratorio-criara-mosquito-transgenico-para-ajudar-no-combate-a-dengue-0402CD9C3960D0895326/
Mais informações na reportagem de Marina Machado.
Crédito Sonia Bastos Pinto - supervisora do laboratório
Posts relacionados
Maus hábitos de saúde dos funcionários podem custar caro às empresas
Uma força de trabalho saudável é vantajosa para os negócios. Por outro lado, perdas de produtividade relacionadas à saúde custam quase R$ 3 trilhões aos empregadores.
Brasil vai produzir primeiro biológico 100% nacional
Anvisa concede registro para fabricação de medicamento contra artrite reumatoide desenvolvido a partir de parceria entre laboratórios públicos e privados
Novo regime para licitações pode dar mais eficiência para a saúde no Brasil
A saúde no Brasil ainda é um dos principais problemas sociais enfrentados em pleno século XXI. O Sistema Único de Saúde (SUS) não possui infraestrutura necessária para atender a população.
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 13 de junho
A campanha de vacinação contra a gripe, iniciada em 5 de maio, e que se encerraria nesta sexta-feira, 1º de junho, foi prorrogada novamente até quarta-feira, 13, em função do baixo número de pessoas que procuraram os postos de saúde.
Hospital alcança 97% de satisfação entre usuários
O Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), inaugurado em Paraíba do Sul há um ano e meio, avaliou satisfação dos usuários, entre os meses de novembro de 2010 a outubro de 2011, e aferiu o resultado de que 97% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento recebido.