Publicado por Redação em Previdência Corporate - 15/03/2011 às 17:46:46

Brasilprev auxilia na declaração do Imposto de Renda

De 1º de março até o dia 29 de abril, os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 22.487,25 em 2010 devem fazer a Declaração de Imposto de Renda, ano-base 2010. A questão é que, nesse momento eles costumam ter muitas dúvidas. Alguns desconhecem, ou esquecem, os benefícios fiscais que os planos de previdência privada proporcionam (por exemplo, os planos da modalidade PGBL permitem descontos de até 12% sobre a renda bruta anual tributável); outros ignoram as condições para ter direito a esse benefício.

Para auxiliar os contribuintes - sejam ou não clientes da Brasilprev - nessa questão, a empresa criou um hotsite com orientações. Basta acessar o endereço http://www.brasilprev.com.br/hotsite/declaracaoir2011/.

"É fundamental que as pessoas saibam fazer a declaração do Imposto de Renda da maneira correta, inclusive aqueles que possuem um plano de previdência privada, pois têm direito aos benefícios fiscais previstos em lei. O hotsite foi concebido para ajudá-los nesse processo de forma prática, interativa e, principalmente, simples", conta o superintendente de Marketing da Brasilprev, Luis Felipe Cepeda.

Ele explica que o hotsite é dividido em duas seções - "Orientações Gerais" e "Como declarar" -, e traz dicas de como fazer os dois modelos de Declaração do Imposto de Renda, a Completa e a Simplificada. Além disso, proporciona um simulador com os cálculos do IR, basta que o internauta digite os dados solicitados, de acordo com a tela do sistema da Receita Federal.

"O hotsite é mais uma ferramenta de utilidade pública da Brasilprev que só reforça a missão da empresa, que é ajudar as pessoas a viabilizarem seus projetos de vida. Informação, educação financeira e a prestação de serviços como estes estão alinhados a esse compromisso", finaliza o executivo.

Fonte: www.cqcs.com.br | 15.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera programa para fazer declaração do IR 2013

A Secretaria da Receita Federal liberou, nesta segunda-feira (25), o programa do Imposto de Renda 2013, necessário para realizar a declaração pelos contribuintes.

Previdência Corporate, por Redação

Pernambucanos têm mais duas agências da previdência social

O ministro Garibaldi Filho destacou, em Cabrobó (PE), que as novas agências aproximam a Previdência do cidadão e facilitam a concessão de seus direitos. Foto: JB Azevedo

Previdência Corporate, por Redação

Governador descarta privatizar a previdência do Estado

O Palácio Piratini estuda alternativas para um novo projeto de reforma da previdência estadual que será enviado em 2012 à Assembleia Legislativa. Uma das possibilidades é a criação de uma previdência complementar,

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada mantém expansão de quase 22% até agosto

Os brasileiros estão cada vez mais previdentes. E os novos números de previdência privada não deixam dúvidas disso.

Deixe seu Comentário:

=