Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/03/2012 às 15:04:17

Brasileiros acreditam que momento é bom para compra de bens duráveis

A maior parte dos brasileiros acredita que o momento econômico atual é propício para o consumo de bens duráveis, segundo revela o IEF (Índice de Expectativas das Famílias), divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

De acordo com o levantamento, em fevereiro deste ano, 58,6% dos entrevistados disseram que este é um bom momento para o consumo desse tipo de bem, contra 37,3% que discordam e acham que o momento não é propício para isso.

Regiões
Na análise por regiões, o Sudeste lidera, com o maior número de pessoas que acreditam estar em um bom momento para aquisição deste tipo de produto (66%), seguido pelo Centro-Oeste (64,6%), Nordeste (61,5%), Sul (42,5%) e Norte (32,3%).

Já quando se trata dos que pensam que o momento atual não favorece a compra de bens duráveis, o Norte lidera, com 64,7% das citações. Em seguida vêm as regiões Sul, com 51,9%, Nordeste (36,2%), Sudeste (29,6%) e Centro-Oeste (28,4%).

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fundo do FGTS considera investir R$ 9 bi em infraestrutura em 2013

O Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS) terá orçamento de R$ 9 bilhões para aplicar em infraestrutura neste ano, informou o fundo gerido pela Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (8).

Notícias Gerais, por Redação

Contração do setor privado da zona do euro aumenta em maio

O setor privado da zona do euro encolheu ainda mais este mês, à medida em que novos pedidos caíram, forçando empresas a atrasar a produção e cortar a força de trabalho, segundo índices de gerentes de compras preliminares (PMI, na sigla em inglês) do instituto Markit divulgados nesta quinta-feira.

Deixe seu Comentário:

=