Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/03/2012 às 15:04:17
Brasileiros acreditam que momento é bom para compra de bens duráveis
A maior parte dos brasileiros acredita que o momento econômico atual é propício para o consumo de bens duráveis, segundo revela o IEF (Índice de Expectativas das Famílias), divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
De acordo com o levantamento, em fevereiro deste ano, 58,6% dos entrevistados disseram que este é um bom momento para o consumo desse tipo de bem, contra 37,3% que discordam e acham que o momento não é propício para isso.
Regiões
Na análise por regiões, o Sudeste lidera, com o maior número de pessoas que acreditam estar em um bom momento para aquisição deste tipo de produto (66%), seguido pelo Centro-Oeste (64,6%), Nordeste (61,5%), Sul (42,5%) e Norte (32,3%).
Já quando se trata dos que pensam que o momento atual não favorece a compra de bens duráveis, o Norte lidera, com 64,7% das citações. Em seguida vêm as regiões Sul, com 51,9%, Nordeste (36,2%), Sudeste (29,6%) e Centro-Oeste (28,4%).
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A aceleração nas compras do exterior neutralizou o crescimento das exportações e fez o superávit da balança comercial - diferença entre exportações e importações - cair na primeira semana de julho.
Notícias Gerais, por Redação
A partir deste mês, os mais de sete milhões de usuários da Curriculum vão contar com produtos da MetLife. Serão oferecidos serviços diferenciados que incluem coberturas como Diária de Internação Hospitalar,
Notícias Gerais, por Redação
O governo central tem apenas três meses para cumprir 44% do total programado para o superávit primário em 2012, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública.
Notícias Gerais, por Redação
O governo tende a prorrogar a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, linha branca, móveis e painéis de madeira. O benefício fiscal para esses bens encerra no próximo dia 31.
Notícias Gerais, por Redação
Apesar da desaceleração econômica e da redução nas expectativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), o Brasil ainda é um dos mercados preferidos em investimento estrangeiro direto (IED), segundo uma pesquisa da Enrst & Young, divulgada na sexta-feira.
Deixe seu Comentário: