Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/05/2011 às 12:47:18

Arrecadação federal bate recorde em abril

A arrecadação total de impostos e contribuições federais ficou em R$ 85,155 bilhões em abril e bateu mais um recorde para o mês. Descontada a inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o resultado representa crescimento de 19,05% em comparação a março e de 10,34% em comparação ao mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano, o resultado nominal ficou em R$ 311,3 bilhões. Corrigido pelo IPCA, houve um aumento de 11,51% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Receita Federal, entre os principais fatores que contribuíram para a arrecadação recorde em abril estão a produção industrial, a venda de bens e o aumento da massa salarial, que influenciam tributos como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o PIS/Cofins, a contribuição previdenciária e o Imposto de Renda.

Daqui a pouco, o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, fará uma análise da arrecadação recorde de abril. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 19.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Novas regras para pacotes bancários começam a valer nesta segunda

Começam a valer a partir desta segunda-feira as novas regras do Banco Central (BC) para aumentar a transparência das informações na contratação de serviços bancários, de operações de crédito e de câmbio.

Notícias Gerais, por Redação

Resultado da balança comercial é 46% menor do que no 1º semestre de 2011

O saldo comercial no primeiro semestre caiu 45,9% na média diária em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, divulgados nesta segunda-feira (2).

Notícias Gerais, por Redação

Funpresp vai se capitalizar durante 30 anos, diz secretário

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) deverá estar constituída até o fim deste ano. A proposta de criação dos três fundos foi aprovada no Senado na quarta-feira e aguarda agora sanção presidencial.

Notícias Gerais, por Redação

Zona do euro pode evitar recessão neste ano, diz FMI

A zona do euro como um todo pode evitar uma recessão neste ano e há razões para ser mais otimista sobre as perspectivas para a região, disse a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, segundo o jornal sul-africano Business Day.

Deixe seu Comentário:

=