Publicado por Redação em Dental - 18/01/2012 às 15:52:33

Brasileiro investe mais em cuidado com a saúde bucal, aponta estudo

O brasileiro passou a se preocupar mais com a saúde bucal é o que mostra uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde e comprovada pela empresa especializada em oral care, Gift do Brasil. A mudança de hábito pode ser comprovada através do maior investimento em acessórios de higiene e o crescimento da demanda nos consultórios dentários para evitar que as bactérias se proliferem e originem a cárie. De acordo com a pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada entre 2003 e 2010, pela Organização Mundial de Saúde, o brasileiro aumentou em 70% o tratamento dentário e diminuiu 45% o número de dentes extraídos por cárie. O estudo aponta ainda que houve uma queda de 26% na incidência de cárie aos 12 anos, o que classificou o Brasil como país com baixa incidência de cárie.

Consciente da importância de a população cuidar da higiene bucal em cada refeição, a empresa paranaense que incentiva hábitos saudáveis é a responsável pelo desenvolvimento de estojos higiênicos que armazenam os itens necessários para limpeza de rotina. Pioneira no país pela nova cultura de transportar a escova de dente, creme e fio dental, a Gift do Brasil aumentou em 300 % a sua produção nos últimos quatro anos.

A tendência que surgiu no segmento corporativo conquistou o mercado de varejo. Quando patenteou a ideia, há 12 anos, o fundador da Gift do Brasil, Nilson de Souza criou apenas o Estojo Gift Necessér. Hoje, com mais de três milhões de estojos produzidos para cerca de cinco mil clientes pelo Brasil, a empresa aposta em produtos personalizados.

“Os cuidados diários preventivos como uma boa escovação e o uso correto do fio dental ajudam a evitar que problemas dentais se tornem algo mais grave. A princípio, a preocupação com a criação, era apenas para garantir a higiene com o transporte dos acessórios de saúde bucal. No entanto, o ato de distribuir o estojo passou a simbolizar uma preocupação a mais com o presenteado. Agora, estamos investindo na linha infantil produtos licenciados Disney”, explica o diretor comercial, Nilson de Souza que leva a conscientização do hábito saudável, através de cinco linhas e mais de 20 produtos.

Com a aceitação do público, os produtos também se transformaram em estratégia de divulgação por grandes organizações brasileiras como Petrobras, Esso, Aché, Volvo, Bradesco entre outras, que apostam em mensagens personalizadas com seus colaboradores e clientes. Mais informações no site www.giftdobrasil.com.br

Fonte:www.ogirassol.com.br|18.01.12


Posts relacionados

Dental, por Redação

Refluxo prejudica saúde bucal e aumenta chances de câncer

Estima-se que mais de 20 milhões de pessoas sofram de refluxo gastroesofágico. 

Dental, por Redação

Doença gengival pode ter participação na doença de Alzheimer

Um novo estudo feito por pesquisadores na Faculdade de Odontologia da NYU mostra que a doença gengival pode aumentar o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.

Dental, por Redação

Novidades tecnológicas fazem dentistas detectar cáries antes ignoradas

Até 2010, Amelia Nuwer, de 22 anos, costumava ir ao dentista anualmente na sua cidade natal Biloxi, no Estado do Mississippi. E a cada ano ela recebia um atestado de que gozava de plena saúde bucal: segundo ele, não havia necessidade de fazer restaurações.

Dental, por Redação

Rede de clínicas de odontologia planeja inaugurar 315 unidades em cinco anos

A rede de clínicas odontológicas Sorridents prepara-se para adotar um projeto de expansão que deve levar a empresa a fechar 2016 com 500 unidades -250 próprias e 250 franquias- e faturamento de R$ 700 milhões.

Dental, por Redação

Clareamento dentário não faz milagres!

Feito o estrago, nem o clareamento dental restaura a cor original dos dentes. O procedimento, que é vedete na odontologia estética, também não faz um branqueamento, esperado por muitos pacientes.

Dental, por Redação

Conheça os mitos e verdades do chiclete

Ele pode provocar cáries, mas também faz a limpeza dos dentes

Deixe seu Comentário:

=