Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/02/2012 às 10:43:21

Inflação em SP esfria na 1ª quadrissemana do mês, diz Fipe

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) do município de São Paulo subiu 0,42% na primeira quadrissemana de fevereiro, desacelerando ante a alta de 0,66% na quarta quadrissemana de janeiro, que equivale ao fechamento do mês, informou nesta quinta-feira (9) a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Na primeira quadrissemana de fevereiro de 2011, o índice havia registrado acréscimo de 1,12%.

Novamente, a alta do índice foi puxada pelo grupo Educação, cujos preços ficaram 5,46% maiores, respondendo por 47,09% do IPC-Fipe. Houve, no entanto, desaceleração na alta dos custos na comparação com a quarta quadrissemana de janeiro, quando a inflação nesse grupo foi de 6,42%.

O grupo Habitação --que tem maior peso no índice-- teve a segunda maior influência na alta do IPC-Fipe na primeira quadrissemana de fevereiro, ao subir 0,37% (+0,31% em janeiro) e representar 27,74% da leitura do índice.

Em seguida veio Despesas Pessoais, com aumento de 0,79% nos custos, ante 0,87% em janeiro, e fatia de 22,57% no índice cheio.

Destaque para a queda de 0,34% nos preços do grupo Alimentação, mais do que revertendo o acréscimo de 0,50% no mês passado.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte:www.folha.uol.com.br|09.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Euro volta a cair e atinge cotação mais baixa em nove anos

Após declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, sobre a política econômica para a zona do euro e diante de incertezas quanto ao futuro da Grécia, moeda europeia começa a semana em nova baixa.

Notícias Gerais, por Redação

Empresas têm até o dia 28 para fazer agendamento no Simples Nacional

As micro e pequenas empresas têm até o dia 28 de dezembro para fazer seu agendamento no Simples Nacional 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Governo adotará medidas para impedir que Real volte a se valorizar, diz Mantega

O governo adotará os mecanismos necessários para impedir que o real volte a se valorizar em relação ao dólar, disse hoje (20) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista coletiva em Montevidéu. Ele não estabeleceu, no entanto, um patamar para a moeda americana.

Deixe seu Comentário:

=