Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/03/2012 às 16:59:25

Brasil é o quarto país mais feliz do mundo, mas era mais feliz em 2007

O Brasil  é o quarto país mais feliz do mundo, segundo revela pesquisa realizada em 24 países pela Ipsos.

De acordo com o levantamento, 30% dos brasileiros se consideram felizes, número que faz com que o país fique atrás apenas de Indonésia (51%), México (43%) e Turquia, que também têm 30% dos cidadãos se declarando felizes.

Apesar da boa classificação, o levantamento aponta que os brasileiros eram mais felizes em 2007, visto que o percentual de pessoas que se declaram felizes hoje é nove pontos percentuais menor do que o apurado naquele ano, o maior recuo entre os países pesquisados.

Além do Brasil, 13 países registraram queda no índice, com destaque para a Indonésia (-7 pontos), Rússia (-6 pontos) e África do Sul (-5 pontos).

Felicidade
Globalmente, 77% dos 18.687 entrevistados se declaram felizes com sua vida atual, sendo que 22% se dizem muito felizes. Os dados apontam ainda que aqueles com maior grau de instrução (25%) e com maior renda (24%) são os que mais se declaram muito felizes.

Regionalmente, a América Latina é o local com a maior proporção de pessoas muito felizes (32%), seguida pela América do Norte (27%), Ásia Pacífico (24%) e África (24%). Por outro lado, os europeus são os que menos possuem pessoas na categoria muito felizes: somente 15%.

Fonte: Infomoney


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia recua 0,02% em maio, indica prévia do PIB do BC

A economia brasileira recuou em maio, após registrar alta em abril. No mês, o recuo foi de 0,02%, segundo o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica), indicador criado pelo BC para antecipar a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), divulgado nesta quinta-feira (12).

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal acelera alta em 6 de 7 capitais, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mede a inflação semanal, registrou variação de 0,93%, 0,14 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração, segundo dados divulgados nesta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=