Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/10/2012 às 09:47:49

Mudança do comportamento do consumidor depois da internet

Cerca de 72,3% das pessoas que possuem seguros de automóveis e 69,4% que possuem seguro de saúde, têm internet. Atualmente, 44% das pessoas fazem pesquisa online antes de contratar um seguro. Os números foram apresentados pelo presidente da Google Brasil, Fabio Coelho, durante o IV Enconseg - Encontro de Corretores do Estado do Rio de Janeiro, ao mostrar como a internet mudou o comportamento do consumidor, que passou de um comprador passivo para um consumidor ativo.

No debate sobre "A internet e a revolução no mercado de seguros", realizado nesta sexta feira no Centro de Convenções da SulAmérica, o executivo mostrou como a web pode ser melhor trabalhada no mercado de seguros, já que o Brasil é o quinto país com o maior número de pessoas conectadas. São 80 milhões de usuários, sendo 72% na faixa entre 25 e 54 anos. Desse total, 37 milhões de pessoas acessam a internet pelo celular e 17 milhões de lares possuem acesso à banda larga.

Segundo o presidente da Google Brasil, existe interação do consumidor de seguros com a internet, uma vez que quem compra seguros também está conectado, mas ressaltou que deve-se construir uma boa reputação online para atrair mais clientes.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação oficial acelera para 0,86% em janeiro, mostra IBGE

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, por ser usado como base para as metas do governo, acelerou para 0,86% em janeiro,

Notícias Gerais, por Redação

Isenção de IR para portadores de lúpus é aprovada na CAS

Portadores de lúpus poderão ficar livres do imposto de renda sobre os proventos de aposentadoria ou reforma motivada pela doença. Substitutivo ao projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (12) pela

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem pontos fortes, mas precisa se preocupar com fraquezas, diz Economist

Um artigo na edição desta semana da revista britânica Economist diz que o Brasil tem pontos fortes reais, mas que o governo deveria se preocupar mais com as suas fraquezas.

Notícias Gerais, por Redação

Os erros de etiqueta corporativa que podem ofender seus colegas

O pacote que trouxe a geração Y ao topo das companhias tratou de fazer uma revolução na maneira como as relações se dão no ambiente de trabalho. Não é por acaso, por exemplo, que o clima mais informal seja quase regra, hoje, dentro das empresas.

Deixe seu Comentário:

=