Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/10/2012 às 09:47:49

Mudança do comportamento do consumidor depois da internet

Cerca de 72,3% das pessoas que possuem seguros de automóveis e 69,4% que possuem seguro de saúde, têm internet. Atualmente, 44% das pessoas fazem pesquisa online antes de contratar um seguro. Os números foram apresentados pelo presidente da Google Brasil, Fabio Coelho, durante o IV Enconseg - Encontro de Corretores do Estado do Rio de Janeiro, ao mostrar como a internet mudou o comportamento do consumidor, que passou de um comprador passivo para um consumidor ativo.

No debate sobre "A internet e a revolução no mercado de seguros", realizado nesta sexta feira no Centro de Convenções da SulAmérica, o executivo mostrou como a web pode ser melhor trabalhada no mercado de seguros, já que o Brasil é o quinto país com o maior número de pessoas conectadas. São 80 milhões de usuários, sendo 72% na faixa entre 25 e 54 anos. Desse total, 37 milhões de pessoas acessam a internet pelo celular e 17 milhões de lares possuem acesso à banda larga.

Segundo o presidente da Google Brasil, existe interação do consumidor de seguros com a internet, uma vez que quem compra seguros também está conectado, mas ressaltou que deve-se construir uma boa reputação online para atrair mais clientes.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

IDHM do Brasil avança 47,5% em 20 anos, mas educação ainda é o maior desafio

Classificação do País passou de 'Muito Baixo' (0,493 em 1991) para 'Alto' (0,727) no índice divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento nesta segunda

Notícias Gerais, por Redação

15 competências esperadas de líderes sustentáveis

Tese do norte-americano Barrett Brown traça perfil do novo perfil dos líderes globais. O estudo apontou que, para liderar instituições, empresas e governos, os novos profissionais precisam ser sustentáveis e buscar constantemente por novas formas e fontes de conhecimento.

Notícias Gerais, por Redação

China quer focar em emergentes contra desaceleração de exportações

A taxa anual de crescimento das exportações chinesas desacelerou em novembro na comparação com outubro, disse nesta quarta-feira o vice-ministro do Comércio, Chong Quan, confirmando expectativas do mercado de que a deterioração das condições externas está afetando a segunda maior economia do mundo.

Notícias Gerais, por Redação

Comissão aprova direcionamento de R$ 2 bi para reajuste do Judiciário

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (23) o direcionamento de R$ 2 bilhões para viabilizar o reajuste de servidores e dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Deixe seu Comentário:

=