Publicado por Redação em Previdência Corporate - 06/12/2011 às 15:56:03

Brasil e Bélgica assinam termo de ajuste de acordo previdenciário

Brasil e Bélgica assinaram, nesta terça-feira, dia seis, termo de ajuste ao acordo previdenciário entre os dois países, firmado em 2009.O documento foi firmado pelo secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e pelo embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson.

Para Carlos Eduardo Gabas, o termo de ajuste com a Bélgica está inserido no objetivo de ampliação da proteção social aos aproximadamente 3 milhões de brasileiros que vivem em outros países.

O secretário executivo também ressaltou que a legislação de proteção social deve acompanhar as mudanças do mundo, que está cada mais integrado e globalizado.

O embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, opinou que o texto do acordo é importante por ter como foco principal proteger os direitos dos trabalhadores, que são direitos diretamente relacionados à pessoa humana.

Quando entrar em vigor, após a aprovação pelos Congressos Nacionais dos dois países, o acordo permitirá que os cerca de sessenta mil brasileiros que vivem na Bélgica sejam beneficiados, assim como os cidadãos belgas que residem no Brasil.

Informações sobre demais acordos previdenciários que o Brasil possui com outros países podem ser obtidas no Portal da Previdência Social, no endereço

Fonte:www.previdencia.gov.br.


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Pais dependentes dos filhos têm direito a pensão por morte

Depois de muitos anos da morte, em 1993, do seu filho a aposentada Maria de Fátima César conseguiu a pensão por morte junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Após três negativas nas agências do órgão, a andreense conquistou o direito por meio da Justiça.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: apenas planos individuais crescem

Pesquisa realizada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) indica que os planos individuais foram os únicos que apresentaram crescimento no primeiro quadrimestre do ano.

Previdência Corporate, por Redação

Governo prepara projeto de lei que muda requisitos para aposentadoria

O governo federal prepara um projeto de lei que substitui o fator previdenciário por uma regra que mescla idade mínima e tempo de contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para obter a aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 87% dos consignados são parcelados de 49 a 60 meses

As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram 1.365.287 em fevereiro.

Deixe seu Comentário:

=