Publicado por Redação em Previdência Corporate - 06/12/2011 às 15:56:03

Brasil e Bélgica assinam termo de ajuste de acordo previdenciário

Brasil e Bélgica assinaram, nesta terça-feira, dia seis, termo de ajuste ao acordo previdenciário entre os dois países, firmado em 2009.O documento foi firmado pelo secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e pelo embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson.

Para Carlos Eduardo Gabas, o termo de ajuste com a Bélgica está inserido no objetivo de ampliação da proteção social aos aproximadamente 3 milhões de brasileiros que vivem em outros países.

O secretário executivo também ressaltou que a legislação de proteção social deve acompanhar as mudanças do mundo, que está cada mais integrado e globalizado.

O embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, opinou que o texto do acordo é importante por ter como foco principal proteger os direitos dos trabalhadores, que são direitos diretamente relacionados à pessoa humana.

Quando entrar em vigor, após a aprovação pelos Congressos Nacionais dos dois países, o acordo permitirá que os cerca de sessenta mil brasileiros que vivem na Bélgica sejam beneficiados, assim como os cidadãos belgas que residem no Brasil.

Informações sobre demais acordos previdenciários que o Brasil possui com outros países podem ser obtidas no Portal da Previdência Social, no endereço

Fonte:www.previdencia.gov.br.


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Decisão sobre desaposentadoria pode afetar regime da Previdência

No Brasil, cerca de 500 mil aposentados trabalham e ainda contribuem para a Previdência Social. Parte deste grupo, nos últimos anos, procurou a Justiça para revisar o benefício e, depois, a partir de um novo cálculo, ganhar mais com uma nova aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até hoje

Patrões e empresas têm até esta sexta-feira (30) para depositar a primeira parcela do 13º salário.

Previdência Corporate, por Redação

Servidores Municipais podem ter regime próprio de previdência

Os servidores municipais de Três Lagoas querem um regime próprio de previdência. Os funcionários não querem mais contribuir com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e sim ter a garantia de que vão se aposentar com um salário integral.

Deixe seu Comentário:

=