Publicado por Redação em Previdência Corporate - 31/01/2011 às 11:21:52

Dólar opera em baixa, com mercado analisando relatório Focus e tensão no Egito

SÃO PAULO – O dólar opera em baixa de 0,71% cotado a R$ 1,6730, nesta segunda-feira (31) marcada pela agenda de indicadores carregada, mantendo o movimento negativo a despeito da maior aversão a ativos de risco no cenário global, disparada pela crise política no Egito.

 
Internamente, o destaque é para o relatório Focus divulgado pelo Banco Central nesta manhã. O boletim apresentou projeções maiores tanto para o PIB (Produto Interno Bruto), como para a taxa Selic em 2011.
 
No cenário externo, o mercado mantém cautela em relação à continuidade dos protestos no Egito contra o governo de Hosni Mubarak. 
 
A previsão dos economistas ouvidos pelo BC aponta um crescimento da economia de 4,60% este ano, alta de 0,10% em relação à edição anterior do relatório. Ao mesmo tempo, foi indicado um ciclo de aperto monetário maior do que o previsto anteriormente para 2011, com a Selic ficando 12,50% ao ano – a última projeção era de 12,25% a.a.
 
Ainda hoje, o BC divulga a Nota de Política Fiscal e Nota de Mercado Aberto, além da realização de três leilões para aquisição de dólares à termo. As operações terão liquidação nos dias 9, 16 e 23 de fevereiro.
 
Projeções
De acordo com a economista Miriam Tavares, da AGK Corretora, apesar da postura do governo no mercado de câmbio, a tendência de apreciação do real deve se manter enquanto o dólar estiver perdendo valor frente às demais moedas. “A expectativa é que o real se valorize, principalmente, se os preços das commodities no mercado internacional estiverem em alta devido à melhor expectativa de crescimento da demanda global”, afirma.
 
Indicadores nos EUA
Os investidores ficarão atentos à divulgação do Personal Income e Personal Spending, avaliando renda e gastos dos norte-americanos, junto ao PCE (Personal Consumption Expenditures), uma das medidas de inflação usadas pelo Fed (Federal Reserve). Foco também no Chicago PMI, que aponta o nível de atividade industrial do estado.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 31.01.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Trabalho aprova capacitação profissional para segurados da Previdência

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, no último mês de novembro, proposta que torna explícito que a habilitação profissional está entre os benefícios e serviços prestados pelo Regime Geral de Previdência Social aos segurados e seus dependentes.

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera consultas ao sétimo e último lote do IR 2012

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (10), a partir das 9h, as consultas ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda 2012, além de lotes residuais do IR de 2008 a 2011.

Previdência Corporate, por Redação

Benefício da Previdência é 22% maior do que em 2005

O valor médio dos benefícios pagos pela Previdência Social neste ano é 22,2% maior do que a média paga de janeiro a julho de 2005, chegando a R$ 844,89, de acordo com o resultado do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), divulgado nessa terça-feira (28) pelo Ministério da Previdência (veja gráfico).

Previdência Corporate, por Redação

IR 2012: principal dúvida do contribuinte é como declarar investimento em ações

Quase um mês depois do início da temporada de entrega da Declaração de Ajuste Anual, as dúvidas ainda existem. Quem deve declarar e como preencher o documento são questões bastante comuns entre os contribuintes nesta época do ano.

Deixe seu Comentário:

=