Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/09/2015 às 12:20:45

Tenho 70 anos e todas minhas reservas são em previdência; mudo para o Tesouro Direto?

Pergunta

Tenho 70 anos, e todas as minhas reservas que garantirão minha aposentadoria são em previdência privada. Seria temerário resgatar parte e aplicar em outro investimento, como o Tesouro Direto?

Resposta

A primeira atitude a ser tomada é fazer um levantamento sobre os rendimentos de sua previdência e qual o valor que pode ser retirado, feito isso é preciso fazer um comparativo dos produtos que estão no mercado e fazer uma diversificação na carteira de renda fixa, pois caso o Banco Central resolva recuar nossa Taxa de Juros ( Selic ) as aplicações atreladas apenas em CDI também sofre um recuo, o ideal seria colocar alguns produtos pré fixados e outro atrelado em inflação (IPCA).

Não sei em qual instituição esta seu investimento mas gostaria que conhecesse a nossa plataforma de renda fixa, temos hoje um CDB pagando 118% do CDI, outro CDB pré fixado em 17,8 % ao ano (Lembrando que o FGC garante até R$ 250.000,00 por CDB e por instituição), temos Títulos Públicos pré-fixados no qual considero uma excelente aplicação com rentabilidade IPCA+7,1% mas o diferencial desse produto é que como o banco central sinalizou que não deve subir por enquanto a taxa de juros Selic e caso isso realmente ocorra e os juros comece a percorrer o caminho inverso e comece recuar o valor de face do seu título vai aumentar consideravelmente no mercado secundário.

Um outro produto diferenciado que temos em nossa plataforma são as DEBÊNTURES INCENTIVADAS, são Títulos nos quais pagam como rendimento IPCA+8,3% e a grande vantagem desse produto é que são ISENTOS DE IR .Em resumo são produtos com mais de 17% ao ano, acho difícil produtos no mercado que possa te rentabilizar acima disso.

Fonte: Blog Rafael Souza Rodrigues Rocha - Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Lei de acesso: sic da previdência é o segundo mais procurado dentro do governo federal

Da Redação (Brasília) No próximo dia 16 de setembro, o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) da Previdência Social (MPS, INSS e Previc) completa quatro meses em funcionamento.

Previdência Corporate, por Redação

Ministro da Previdência diz que INSS vai contratar mais 1,7 mil servidores

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, deputados federais e distritais participaram hoje (21) da inauguração de uma nova Agência de Previdência Social (APS) no Plano Piloto, zona central de Brasília.

Previdência Corporate, por Redação

INSS reduz teto para juros do crédito consignado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou no "Diário Oficial" da União desta quarta-feira (23) redução no valor máximo de juros cobrados do crédito consignado em benefício previdenciário em operações de empréstimo pessoal e cartão de crédito.

Previdência Corporate, por Redação

PSDB quer aprovar previdência dos servidores, mas defende fundo único

Com um discurso de "coerência história", o PSDB indica que vai votar a favor da criação da previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07),

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social divulga reajuste e nova tabela de contribuição

O Ministério da Previdência Social divulgou na última sexta-feira (6) o valor do novo piso previdenciário de 622 reais pagos aos segurados do INSS. Para os benefícios com valor acima do piso o índice de reajuste ficou em 6,08%, conforme inflação medida pelo IBGE.

Previdência Corporate, por Redação

Geração Y e a poupança

Jovens entre 20 e 33 anos estão investindo mais em previdência privada, segundo a Seguros Unimed. Essa faixa de investidores, os chamados nativos digitais, já representa 5% do faturamento total da companhia, um percentual cerca de 65% maior do que o registrado em 2008

Deixe seu Comentário:

=