Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/09/2015 às 12:20:45

Tenho 70 anos e todas minhas reservas são em previdência; mudo para o Tesouro Direto?

Pergunta

Tenho 70 anos, e todas as minhas reservas que garantirão minha aposentadoria são em previdência privada. Seria temerário resgatar parte e aplicar em outro investimento, como o Tesouro Direto?

Resposta

A primeira atitude a ser tomada é fazer um levantamento sobre os rendimentos de sua previdência e qual o valor que pode ser retirado, feito isso é preciso fazer um comparativo dos produtos que estão no mercado e fazer uma diversificação na carteira de renda fixa, pois caso o Banco Central resolva recuar nossa Taxa de Juros ( Selic ) as aplicações atreladas apenas em CDI também sofre um recuo, o ideal seria colocar alguns produtos pré fixados e outro atrelado em inflação (IPCA).

Não sei em qual instituição esta seu investimento mas gostaria que conhecesse a nossa plataforma de renda fixa, temos hoje um CDB pagando 118% do CDI, outro CDB pré fixado em 17,8 % ao ano (Lembrando que o FGC garante até R$ 250.000,00 por CDB e por instituição), temos Títulos Públicos pré-fixados no qual considero uma excelente aplicação com rentabilidade IPCA+7,1% mas o diferencial desse produto é que como o banco central sinalizou que não deve subir por enquanto a taxa de juros Selic e caso isso realmente ocorra e os juros comece a percorrer o caminho inverso e comece recuar o valor de face do seu título vai aumentar consideravelmente no mercado secundário.

Um outro produto diferenciado que temos em nossa plataforma são as DEBÊNTURES INCENTIVADAS, são Títulos nos quais pagam como rendimento IPCA+8,3% e a grande vantagem desse produto é que são ISENTOS DE IR .Em resumo são produtos com mais de 17% ao ano, acho difícil produtos no mercado que possa te rentabilizar acima disso.

Fonte: Blog Rafael Souza Rodrigues Rocha - Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Troca de previdência aberta e fechada

Recentemente, a Susep e a Previc publicaram novas regras (Instrução Conjunta nº Previc/Susep nº 1/2014) com o objetivo de criar e definir claramente os prazos, procedimentos e responsabilidades comuns e específicos relativos à portabilidade entre entidades de previdência abertas e fechadas (os chamados fundos de pensão).

Previdência Corporate, por Redação

Futuro tranquilo: conheça 5 opções para complementar sua aposentadoria

  A estratégia de colocar os ovos em várias cestas é a mais recomendada para formar um patrimônio sólido e alcançar uma vida melhor no longo prazo

Previdência Corporate, por Redação

Veja 10 coisas para não esquecer de declarar no IR 2013

Doações e rendimentos de dependentes não podem ficar de fora. Informar a venda de um imóvel por valor diferente pode trazer problemas.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Complementar do Estado abre inscrições

São Paulo foi pioneiro ao adotar o sistema previdenciário, em dezembro de 2011

Previdência Corporate, por Redação

Proposta equipara tributação de previdência fechada e aberta

A Câmara analisa proposta que equipara o tratamento tributário de planos de previdência privada geridos por entidades fechadas (de adesão restrita a funcionários da empresa patrocinadora, como associações de classe e sindicatos e, necessariamente, sem fins lucrativos)

Previdência Corporate, por Redação

Previdência estuda limites para pensões

O Ministério da Previdência Social está finalizando um projeto que altera as regras de concessão dos benefícios previdenciários, informou ontem o titular da pasta

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 87% dos consignados são parcelados de 49 a 60 meses

As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram 1.365.287 em fevereiro.

Previdência Corporate, por Redação

Ano novo com aumento para aposentado do INSS

O tão desejado aumento de aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo (R$ 545) pode sair no ano que vem. Após vetar a inclusão do reajuste no Orçamento, o governo se mostrou disposto a negociar em 2012.

Deixe seu Comentário:

=