Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/09/2011 às 09:28:40

Bolsas da Ásia sobem com cautela após corte da Itália

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com exceção de Tóquio, mas com cautela depois do rebaixamento da Itália pela Standard & Poor's e enquanto a Grécia negociava empréstimos com os credores internacionais, em meio a preocupações de que a crise de dívida da Europa desencadeie uma crise bancária.

"Embora o rebaixamento e a perspectiva negativa para a economia italiana não sejam uma surpresa, o fato de que a crise saiu de um país periférico para um país central é suficiente para espalhar certa aversão a risco hoje", disse Jonathan Sudaria, operador da Capital Spreads em Londres.

Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 1,61%, em parte compensando as perdas registradas nos mercados mundiais na segunda-feira, quando a bolsa japonesa estava fechada. O índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão já tinha leve alta de 0,23%.

O MSCI acumula declínio de 21,8% em relação à máxima do ano, atingida em abril.

A S&P reduziu a nota de crédito da Itália em um ponto, para "A/A-1", e manteve a perspectiva negativa, alertando para a piora das projeções de crescimento e as incertezas políticas do país.

Os credores internacionais disseram à Grécia na segunda que o país precisa reduzir seu setor público para garantir o recebimento de novos empréstimos emergenciais. As teleconferências serão retomadas nesta terça entre o ministro das Finanças Evangelos Venizelos, a União Europeia e o FMI (Fundo Monetário Internacional).

O índice de Seul subiu 0,94%. O mercado se valorizou 0,51% em Hong Kong e 0,16% em Taiwan, enquanto o índice referencial de Xangai avançou 0,41%. Cingapura teve alta de 0,86% e Sydney fechou em queda de 1,01%.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 20.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Veja a repercussão da decisão do Copom de manter a taxa em 7,25%

Pela terceira vez seguida, taxa de juros é mantida na mínima histórica. Especialistas se dividem quanto à decisão, mas veem porta aberta para alta.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda mais medidas para evitar a crise

ministro Fazenda, Guido Mantega, informou em audiência pública, na última terça-feira (22), que o governo está estudando algumas medidas anticrise. Entre elas está a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeira) na portabilidade do crédito habitacional.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões com final 3 e 8

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta segunda-feira o benefício para os segurados que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 8, desconsiderando o dígito.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa deve ter 3º pior resultado da era pós Plano Real

O principal índice acionário da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) pode encerrar 2011 com o terceiro pior desempenho desde o início do Plano Real, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (29) pela consultoria Economatica.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsão para inflação em 2012 e reduz para PIB

O mercado manteve a previsão para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para este ano, mas aumentou para 2012 (pela sexta semana consecutiva), e reduziu a estimativa para o PIB em 2010 e 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Justiça julgará greve dos Correios nesta terça-feira

A greve dos funcionários dos Correios vai ser julgada às 16h desta terça-feira no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Ontem (10) à noite, terminou sem acordo a última tentativa de encerrar a paralisação antes do julgamento no órgão.

Deixe seu Comentário:

=