Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/11/2011 às 12:54:04
Planalto quer evitar levar questão da DRU ao Supremo
O Palácio do Planalto não quer correr o risco de levar a tramitação da emenda que prorroga a DRU (Desvinculação das Receitas da União) no Senado para ser discutida no STF (Supremo Tribunal Federal) e decidiu não agrupar as duas propostas que tratam do tema na Casa.
A tramitação conjunta faria o governo ganhar tempo com a quebra dos prazos regimentais. A DRU, mecanismo que permite ao governo usar livremente 20% de suas receitas, vence no dia 31 de dezembro. Os parlamentares entram em recesso no dia 22 de dezembro.
A decisão sobre a DRU foi tomada ontem em reunião da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e os líderes do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), do PT, Humberto Costa (PE), e do PMDB, Renan Calheiros (AL).
"A opção do governo é aprovar a DRU. Vamos fazer todo esforço para aprovar a DRU. Não vamos apensar porque seria contraproducente geraria um debate paralelo pela juridicidade disso que não seria o ideal", disse Jucá.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|29.11.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A partir do Plano de Expansão da Rede de Atendimento, novas agências foram inauguradas em municípios com mais de 20 mil habitantes
Notícias Gerais, por Redação
O Projeto de Lei Orçamentária de 2013, divulgado nesta quinta-feira (30/9), prevê crescimento econômico de 4,5% no ano que vem, com Selic média a 8,03% no fim do ano.
Notícias Gerais, por Redação
Os fundos Renda Fixa Índices apresentaram o maior retorno da indústria de fundos em abril - de 3,42% -, entre os tipos com PL (patrimônio líquido) representativo e que mantiveram o melhor desempenho em 12 meses (20,66%).
Notícias Gerais, por Redação
O Ibovespa registra alta de 0,29%, atingindo 65.402 pontos na manhã desta terça-feira (3), após o início do pregão regular. Sem uma tendência definida ou indicadores relevantes para nortear a sessão, desde o pré-market o índice oscilou em torno da estabilidade.
Notícias Gerais, por Redação
A taxa de câmbio doméstica sofreu o seu maior tombo mensal (9,46%) em mais de oito anos, ainda sem anular a disparada (18%) vista no mês anterior. Desde o início deste ano, o preço da divisa americana subiu apenas 2,28%.
Notícias Gerais, por Redação
O avanço da redução da desigualdade social no Brasil depende agora mais de uma reforma tributária do que da expansão de programas como o Bolsa Família, afirma o cientista político Ricardo Ismael, da PUC-Rio.
Notícias Gerais, por Redação
Cresceu a adesão à greve dos bancários nesta quarta-feira, de acordo com números divulgados pelo sindicato. Foi o segundo dia de paralisação da categoria.
Deixe seu Comentário: