Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/05/2012 às 09:00:21

Encontro entre Merkel e Hollande não terá tomada de decisões

O primeiro encontro entre a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente eleito da França, François Hollande, na próxima terça-feira será mais para que os dois líderes se conheçam e troquem suas visões sobre disciplina fiscal e crescimento na Europa do que tomar qualquer decisão, afirmou nesta sexta-feira o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert. "É claro que não será um encontro de tomada de decisão, mas para que eles se conheçam", disse Seibert sobre o encontro entre Merkel e o presidente socialista da França.

Hollande visitará Merkel na terça-feira algumas horas depois de se instalar, em meio aos debates acalorados na Europa sobre se as medidas de austeridade defendidas por Merkel devem ser trocadas ou afrouxadas por políticas de criação de empregos e crescimento.

Seibert afirmou que Merkel gostaria de "ouvir em detalhes as visões do presidente francês sobre disciplina fiscal e medidas para estimular o crescimento e o emprego, e explicar as convicções da Alemanha e suas visões sobre o que a Europa já estabeleceu desde que o crescimento se tornou uma questão proeminente na Europa no final do ano passado".

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

IBGE: inflação tem menor variação desde agosto de 2010

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,08% em junho, após alta de 0,36% em maio, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Porto Seguro tem lucro de R$ 192 milhões no 4º trimestre

A seguradora Porto Seguro encerrou o quarto trimestre com lucro líquido de R$ 192,3 milhões, alta de 7% sobre um ano antes, em meio a uma alta da receita e no resultado financeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: mercado de trabalho teve desempenho excelente em 2011

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o mercado de trabalho teve um desempenho "excelente" em 2011 e que o emprego, aliado a aumento da renda dos trabalhadores, é o motor de um crescimento sustentável.

Deixe seu Comentário:

=