Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/11/2011 às 09:14:21

Bolsas asiáticas têm fortes quedas por temor com Itália

As bolsas de valores asiáticas fecharam em forte queda nesta quinta-feira, com os juros dos bônus da Itália disparando e gerando temor de que a crise na terceira maior economia da zona do euro seja superior ao potencial de defesa do bloco, arriscando sua separação.

Em Tóquio, o índice Nikkei tombou 2,91%. O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, caiu 3,75%, pressionado pelos setores financeiro e industrial. O mercado de Hong Kong, que tem sido o mais suscetível aos problemas europeus nos últimos meses, teve uma das maiores perdas da região, desabando 4,5%, com os papéis de bancos como o HSBC liderando o recuo.

A Itália substituiu a Grécia como principal fonte de preocupação na crise, que já dura dois anos. Os juros pagos nos bônus de 10 anos do país subiram para mais de 7% na quarta-feira, nível considerado insustentável para financiar a dívida de mais de 2 trilhões de euros.

O índice de Seul encerrou em baixa de 4,94%. A bolsa de Taiwan perdeu 3,35%, enquanto o índice referencial de Xangai caiu 1,80%. Cingapura retrocedeu 2,51% e Sydney fechou com desvalorização de 2,35%.

Fonte:http://economia.terra.com.br|10.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Jornal: governo pretende reduzir aposentadorias por invalidez

O governo prepara um programa para reabilitar trabalhadores do setor privado e reduzir o número de aposentadorias por invalidez pagas pela Previdência Social, segundo informações publicadas nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Procon dá dicas para evitar prejuízos ao consumidor idoso

Atualmente, há empresas que se aproveitam da falta de conhecimento do consumidor idoso parta induzi-lo a assinar contratos de financiamento e outros documentos que podem comprometer o orçamento mensal do idoso.

Notícias Gerais, por Redação

Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,8 mi em janeiro

Os brasileiros iniciaram o ano retirando dinheiro das cadernetas de poupança. Segundo dados do Banco Central divulgados nesta segunda-feira (6), os saques em caderneta de poupança superaram os depósitos em R$ 2,838 milhões em janeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Para Dilma, bancos brasileiros são mais regulados que de outros países

A presidente Dilma Rousseff afirmou na coluna semanal "Conversa com a Presidenta", publicada em diversos jornais nesta terça-feira (24), que o governo tem trabalhado para aprimorar as normas de proteção ao consumidor dos serviços financeiros.

Deixe seu Comentário:

=