Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/09/2012 às 12:17:45

Bolsa lança índices do Novo Mercado e de BDRs

Índice de governança será composto por 127 ações, enquanto o de BDRs terá 70 ativos.

A BM&FBovespa anunciou nesta segunda-feira (3/9) o início do cálculo e divulgação, em tempo real, de dois novos índices, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGNM), e o Índice de BDR Não Patrocinado. (BDRX)

A carteira do IGNM é formada por 127 ações emitidas por empresas que participam do Novo Mercado, segmento que supõe a adoção de maior transparência e regras mais avançadas de governança corporativa.

Considerados os papéis que compõem o IGNM desde dezembro de 2006, início da série histórica da Bolsa brasileira, a valorização acumulada no período é de 54,4%, enquanto o Ibovespa apresenta ganhos de 28,3%.

As ações de maior peso dentro do índice são as ordinárias da BM&FBovespa (BVMF3), com 5,543%, as ordinárias do Banco do Brasil (BBAS3), com 5,378%, e as ordinárias da Ultrapar (UGPA3), com 4,648%.

Já o BDRX é formado pelos 70 BDRs Não Patrocinados listados na Bolsa, e tem como objetivo contribuir para que os investidores diversifiquem suas estratégias em ativos estrangeiros.

Entre os BDRs, estão os do Morgan Stanley, do Starbucks, do Goldman Sachs, do Google, do WalMart, do McDonald's e da Pfizer.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MetLife é finalista no Top of Mind de RH

A MetLife, seguradora global com soluções em vida, previdência privada e planos odontológicos, é uma das cinco indicadas na categoria Assistência Odontológica da 16ª edição do prêmio Top of Mind Estadão de RH.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor sobe 1,4% em setembro--FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,4 por cento em setembro na comparação com agosto, ao passar de 120,4 pontos para 122,1 pontos, informou a FGV nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

FGV: Brasil estaria entre maiores economias mesmo sem crise

Uma projeção do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira, aponta que o Brasil deve superar a Grã-Bretanha e se tornar a sexta maior economia do mundo ao final de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa dispara após ação de bancos centrais; dólar cai

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) acompanha os mercados internacionais e opera em alta nesta quarta-feira após ação conjunta de bancos centrais para ampliar a liquidez e apoiar a economia global.

Deixe seu Comentário:

=