Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/04/2013 às 09:19:14

Pela 1ª vez no ano, mercado eleva previsão do PIB

Pela primeira vez no ano, os analistas do mercado financeiro preveem uma melhora no desempenho da economia brasileira para 2013. Ainda que tímida, a previsão de alta no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, aumentou de 3% para 3,01%.


A comparação é feita entre as previsões divulgadas nesta semana e na anterior, constantes do Boletim Focus (pesquisa publicada semanalmente pelo Banco Central com as estimativas de mercado para os principais indicadores da economia).

A previsão de mercado está alinhada com o que estima o governo. Na semana passada, o Banco Central reduziu a expectativa de crescimento do PIB de 4,5% para 3,1%. A estimativa de crescimento da economia para 2014 ficou inalterada em 3,5%.

Para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), também não houve mudança e a previsão é que o indicador tenha alta de 5,71% em 2013. Em 2014, segundo os economistas, a previsão de inflação teve ligeira alta, passando de 5,6% para 5,68%. É a terceira alta seguida nesta base de comparação.

Fonte: Terra

 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Corretor: esta é a chance de duplicar a carteira

Durante o painel “Seguros Patrimoniais – Gerenciamento de Risco”, o diretor-gerente comercial da Bradesco Auto/RE, Marco Antonio Gonçalves destacou o papel do corretor na distribuição do seguro.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa inicia pregão em alta, na expectativa por estímulos na Europa

O Ibovespa inicia o pregão desta segunda-feira (21) com ganhos de 0,90%, aos 59.819 pontos, segundo cotação das 10h17 (horário de Brasília), sustentado pelo otimismo com novas medidas anticrise.

Notícias Gerais, por Redação

Correios dizem que 80% dos funcionários estão trabalhando

Os Correios divulgaram nota nesta segunda-feira informando que 80% dos funcionários estão trabalhando e que as agências estão abertas à população.

Deixe seu Comentário:

=