Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/04/2013 às 09:19:14

Pela 1ª vez no ano, mercado eleva previsão do PIB

Pela primeira vez no ano, os analistas do mercado financeiro preveem uma melhora no desempenho da economia brasileira para 2013. Ainda que tímida, a previsão de alta no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, aumentou de 3% para 3,01%.


A comparação é feita entre as previsões divulgadas nesta semana e na anterior, constantes do Boletim Focus (pesquisa publicada semanalmente pelo Banco Central com as estimativas de mercado para os principais indicadores da economia).

A previsão de mercado está alinhada com o que estima o governo. Na semana passada, o Banco Central reduziu a expectativa de crescimento do PIB de 4,5% para 3,1%. A estimativa de crescimento da economia para 2014 ficou inalterada em 3,5%.

Para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), também não houve mudança e a previsão é que o indicador tenha alta de 5,71% em 2013. Em 2014, segundo os economistas, a previsão de inflação teve ligeira alta, passando de 5,6% para 5,68%. É a terceira alta seguida nesta base de comparação.

Fonte: Terra

 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Boleto de oferta contraria normas de proteção e defesa do consumidor, diz Procon-SP

Na última segunda-feira (12), a Fundação Procon-SP encaminhou ao Banco do Brasil, um ofício questionando a criação do boleto de oferta, que segundo a instituição, fere o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Notícias Gerais, por Redação

Economia deve crescer mais em 2012, afirma presidente do BC

A economia brasileira deve crescer mais em 2012 ante o ano passado, ajudada por mais reduções na taxa básica de juros, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta quinta-feira (2).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa deve ter 3º pior resultado da era pós Plano Real

O principal índice acionário da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) pode encerrar 2011 com o terceiro pior desempenho desde o início do Plano Real, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (29) pela consultoria Economatica.

Deixe seu Comentário:

=