Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/05/2011 às 18:12:45
Resseguro: diálogo ou Justiça?
No workshop da ABGR, promovido no Rio terça-feira passada, a gerente Jurídica da Mongeral Aegon, Liliana Caldeira, afirmou que o setor privado, ante às mudanças feitas pelo governo na área do resseguro, tem duas alternativas para tentar corrigir as distorções que constam nas resoluções 225/10 e 232/1, sendo uma conciliadora e a outra, de confronto. “Podemos optar pelo posicionamento público, apontando as claras falhas contidas nessa legislação, em negociação com as autoridades, ou pelo confronto, através de ações singulares na Justiça ou de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF”, defendeu a especialista.
Fonte: www.cqcs.com.br | 17.05.11
Posts relacionados
Mais de 400 pessoas participam do 2º Encontro de Resseguro
Diversas autoridades discutem temas estratégicos do mercado. IRB e Jorge Hilário são homenageados
5 dicas para lidar com os fornecedores da sua empresa
Seja na indústria ou no comércio, o bom relacionamento com os clientes e fornecedores é essencial para o sucesso do negócio.
Notícias Apesar de crise, Banco Mundial aponta otimismo com Brasil
A crise na Europa e a instabilidade política em países do Oriente Médio e do norte da África não reduziram o otimismo dos investidores com países em desenvolvimento, como o Brasil, no médio prazo, diz um relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Banco Mundial.


