Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/05/2011 às 18:12:45
Resseguro: diálogo ou Justiça?
No workshop da ABGR, promovido no Rio terça-feira passada, a gerente Jurídica da Mongeral Aegon, Liliana Caldeira, afirmou que o setor privado, ante às mudanças feitas pelo governo na área do resseguro, tem duas alternativas para tentar corrigir as distorções que constam nas resoluções 225/10 e 232/1, sendo uma conciliadora e a outra, de confronto. “Podemos optar pelo posicionamento público, apontando as claras falhas contidas nessa legislação, em negociação com as autoridades, ou pelo confronto, através de ações singulares na Justiça ou de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF”, defendeu a especialista.
Fonte: www.cqcs.com.br | 17.05.11
Posts relacionados
FGTS e auxílio-desemprego exigirão novo formulário; entenda
A partir de 1º de novembro, começa a valer em todo o Brasil o novo modelo do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), documento exigido para solicitar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou o auxílio-desemprego.
Dilma: governo age para país ter melhor desenvolvimento possível
Em um cenário de crise econômica internacional e de seguidos sinais de fraqueza da atividade no Brasil, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que seu governo está atento para garantir que o país tenha o melhor desenvolvimento possível.
Maioria das micro empresas faz coleta seletiva e economiza recursos, diz pesquisa
Donos de micro e pequenas empresas no Brasil estão atentos a ações ligadas à preservação do meio ambiente. O comportamento inclui coleta seletiva de lixo (70,2%), controle de consumo de papel (72,4%), de água (80,6%), de energia (81,7%)
Governo anuncia medidas de estímulo à economia; redução de IPI volta
O ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou nesta quinta-feira (1º) medidas para estimular o crescimento da economia brasileira. Entre as ações está a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industralizados) sobre os chamados produtos de linha branca, como fogão e gel
Remessas de empresas estrangeiras no Brasil dobram em agosto
As remessas de lucros e dividendos de empresas estrangeiras instaladas no Brasil dobraram em agosto deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado.


