Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/05/2011 às 18:12:45

Resseguro: diálogo ou Justiça?

No workshop da ABGR, promovido no Rio terça-feira passada, a gerente Jurídica da Mongeral Aegon, Liliana Caldeira, afirmou que o setor privado, ante às mudanças feitas pelo governo na área do resseguro, tem duas alternativas para tentar corrigir as distorções que constam nas resoluções 225/10 e 232/1, sendo uma conciliadora e a outra, de confronto. “Podemos optar pelo posicionamento público, apontando as claras falhas contidas nessa legislação, em negociação com as autoridades, ou pelo confronto, através de ações singulares na Justiça ou de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF”, defendeu a especialista.

Fonte: www.cqcs.com.br | 17.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma e líderes do Brics discutem ampliação de parcerias econômicas

A presidenta Dilma Rousseff viaja hoje (25) para Durban, na África do Sul. Ela vai se reunir amanhã (26) e quarta-feira com os líderes políticos da Rússia, Índia, China e África do Sul, na 5ª Cúpula do Brics.

Notícias Gerais, por Redação

Projeto de Lei Orçamentária prevê expansão do PIB de 4,5% em 2013

O Projeto de Lei Orçamentária de 2013, divulgado nesta quinta-feira (30/9), prevê crescimento econômico de 4,5% no ano que vem, com Selic média a 8,03% no fim do ano.

Notícias Gerais, por Redação

Fórum Empresarial quer estimular investimentos verdes durante a Rio+20

Mais de 2.000 líderes de empresas do mundo inteiro são esperados entre os dias 15 e 18 de julho para participarem do Fórum de Sustentabilidade Empresarial, evento à margem da Rio+20, que discutirá práticas de sustentabilidade neste setor.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma diz que nova ministra atuará segundo diretrizes do governo

Na posse da ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Política para Mulheres), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a indicada, favorável à descriminalização do aborto, atuará seguindo a linha do governo.

Deixe seu Comentário:

=