Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/05/2011 às 18:12:45
Resseguro: diálogo ou Justiça?
No workshop da ABGR, promovido no Rio terça-feira passada, a gerente Jurídica da Mongeral Aegon, Liliana Caldeira, afirmou que o setor privado, ante às mudanças feitas pelo governo na área do resseguro, tem duas alternativas para tentar corrigir as distorções que constam nas resoluções 225/10 e 232/1, sendo uma conciliadora e a outra, de confronto. “Podemos optar pelo posicionamento público, apontando as claras falhas contidas nessa legislação, em negociação com as autoridades, ou pelo confronto, através de ações singulares na Justiça ou de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF”, defendeu a especialista.
Fonte: www.cqcs.com.br | 17.05.11
Posts relacionados
Programa do governo pretende qualificar 100 mil mulheres até 2014
O governo pretende, até 2014, inserir e qualificar cerca de 100 mil mulheres para o mercado de trabalho. O programa intitulado "Mulheres Mil" foi foi anunciado nesta terça-feira (24)
Novo cálculo da inflação pode favorecer queda do indicador
Cinco dos nove grupos que compõem o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) perderam peso no cálculo do índice a partir deste ano, mas duas classes de despesa importantes --habitação e transportes--