Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/04/2011 às 16:22:41

BoJ mantém juro básico e anuncia crédito a empresas afetadas por terremoto

SÃO PAULO - O BoJ (Bank of Japan) manteve a taxa básica de juro japonesa no intervalo entre zero e 0,1%, após reunião realizada nesta quinta-feira (7). Ademais, a instituição revelou uma linha de crédito para as empresas afetadas pelo desastre natural ocorrido em março. Segundo o programa, o BoJ oferecera ¥ 1 trilhão às companhias pelo prazo de um ano, a uma taxa de juro de 0,1% ao ano.

O relatório também relembra que após o terremoto o banco fornece ao mercado fundos suficientes para atender à demanda dos mercados, ao incrementar o programa de compra de ativos em cerca de ¥ 5 trilhões.

Juro na Europa
Esta quinta-feira será marcada por outras reuniões que definirão o rumo da taxa básica de juro de diversos países. Logo mais será a vez do BoE (Bank of England) se reunir. Mas o centro das atenções deste pregão se volta para o BCE (Banco Central Europeu), que deverá revelar a primeira elevação da taxa em cerca de dois anos.

Fonte: web.infomoney.com.br | 07.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda: economia do Brasil "pode e deve" crescer acima de 4%

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil "pode e deve" crescer entre 4% e 5%. Esta é a previsão oficial para o desempenho da economia no ano que vem e é a expectativa para o comportamento do Produto Interno Bruto

Notícias Gerais, por Redação

Rebeldes terão ajuda de FMI e Banco Mundial para reconstrução líbia

O Banco Mundial reconheceu oficialmente nesta terça-feira o CNT (Conselho Nacional de Transição) como governo legítimo da Líbia e disse ter recebido pedidos para ajudar a restabelecer os serviços vitais do país e desenvolver programas para criação de empregos, no momento em que a Líbia tenta voltar ao normal após seis meses de guerra.

Deixe seu Comentário:

=