Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/06/2011 às 13:25:33
Venezuela captura um dos principais líderes das Farc
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou que um dos principais líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi capturado em território venezuelano.
De acordo com as autoridades da Colômbia, Guillermo Enrique Torres Cueter, conhecido como Julián Conrado, de 57 anos, era o responsável pela composição de hinos e canções revolucionárias e marxistas vinculadas às Farc
Nos últimos meses, as autoridades da Colômbia imaginavam, segundo Santos, que Julián Conrado tinha morrido depois de um embate com o Exército durante operação na fronteira com o Equador. Nessa ação militar foi morto Raúl Reyes, considerado o número dois das Farc.
O ministro da Defesa, Rodrigo Rivera, agradeceu ao governo venezuelano pela captura de Conrado. “Quero agradecer em nome do governo da Colômbia esta cooperação que se soma a outros episódios como a captura de Alberto Martínez, que fazia a página da internet, e a entrega de vários guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional que assassinaram militares da Marinha”, disse. As informações são da Agência Brasil.
(Redação - Agência IN)
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 02.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
De acordo com Wagner Luiz Verquietini, advogado especialista em direito do trabalho, a venda ou a negociação do vale-refeição/alimentação no mercado ilegal podem ser caracterizadas como falta grave, ocasionando demissão por justa causa.
Notícias Gerais, por Redação
Prevista para 2010, operação com novo controlador de trens, que diminui o tempo de espera, só será implementada em toda a rede no fim de 2014
Notícias Gerais, por Redação
As famílias brasileiras gastam, em média, R$ 50,16 mensais com viagens esporádicas, ou seja, deslocamentos fora da rotina para outras cidades, de acordo com dados entre 2008 e 2009 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Quatro meses depois de as suspeitas sobre negociação de emendas em São Paulo virem à tona, o governo estadual lançou duas medidas para tentar dar transparência a seus gastos: um cadastro de entidades com as quais mantém convênios e um portal que reúne informações sobre despesas do Estado.
Notícias Gerais, por Redação
Após sustentar uma postura favorável ao diálogo e uma solução negociada na Síria, considerada branda em comparação a outros países ocidentais, o Brasil decidiu elevar o tom contra a repressão do regime sírio aos protestos por reformas democráticas no país árabe.
Deixe seu Comentário: