Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/04/2013 às 15:50:01
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio
Campanha do Ministério da Saúde, que deveria acabar nesta sexta-feira, ainda não alcançou a meta de imunizar 31,3 milhões de pessoas do grupo prioritário
A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começou no último dia 15 e deveria ser encerrada nesta sexta-feira, foi adiada para 10 de maio. A prorrogação foi necessária porque o Ministério da Saúde não atingiu a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo da campanha, formado por pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, profissionais de saúde, presidiários, mulheres que tiveram um bebê nos últimos 45 dias e portadores de alguma doença crônica.
Segundo o Ministério, até esta quarta-feira, foram imunizadas 14,9 milhões de pessoas, cerca de 40% do público-alvo. O objetivo da campanha é vacinar 31,3 milhões de indivíduos que fazem parte do grupo prioritário e 39,2 milhões de pessoas ao todo.
Com a campanha, o Ministério da Saúde pretende reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. Neste ano, serão distribuídas 43 milhões de doses, que protegerão contra os três subtipos do vírus que mais circularam no último inverno: influenza B, H1N1 e H3N2.
Fonte: R7
Posts relacionados
Hospital digital no Brasil é tarefa difícil, mas possível
O Hospital Digital ainda não existe no Brasil, mas ele é possível
Educação alimentar traz resultados a médio e longo prazo
Ainda que alguns resultados possam ser observados durante, ou no final de um programa de educação alimentar, as melhoras significativas e efetivas são a médio e longo prazo.
Brasil doa mais de 4 milhões de doses de vacinas ao Haiti
O Ministério da Saúde doou, para o Haiti, 4.349.000 de doses de vacinas BCG (formas graves de tuberculose), Pólio (poliomielite), DPT (difteria, tétano, coqueluche) e DT (difteria e tétano).
Estudo aponta diferenças no atendimento de jovens e idosos
Em artigo publicado na revista Cadernos de Saúde Pública, pesquisadores do Centro de Pesquisa René Rachou (CPqRR/Fiocruz Minas) investigaram os tipos e o desfecho de acidentes e violências que levam jovens e idosos ao atendimento de emergência.