Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/03/2011 às 17:10:00

160 mil médicos devem parar dia 7 de abril

Principais motivos são a baixa remuneração e interferência das operadoras nos diagnósticos e tratamentos aos pacientes
 
Cerca de 160 mil médicos de todo o País deverão suspender consultas e exames no próximo dia 7 de abril. A paralisação é parte do movimento realizado pela categoria para protestar contra a baixa remuneração e a interferência das operadoras na autonomia de trabalho dos médicos e a falta de atuação da Agência Nacional de Saúde suplementar (ANS) no diálogo na regulação do diálogo entre planos de saúde e prestadores de serviço.

De acordo o Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), responsáveis pelo movimento, a paralisação não causará prejuízo aos beneficiários dos planos de saúde - já que os procedimentos eletivos serão transferidos para outras datas - e garantem que os atendimentos de urgência e emergência funcionarão normalmente.

Em São Paulo está prevista uma manifestação rumo à Praça da Sé onde ocorrerá uma ato de esclarecimento à população sobre o motivo da greve.

Segundo as entidades organizadoras do protesto, um levantamento feito pelo Datafolha aponta que 92% dos médicos prestadores de serviço reclamam sobre interferência das operadoras em diagnósticos e tratamentos dos pacientes e que nos últimos sete anos o reajuste passado ao prestadores pela operadoras foi de 44% enquanto o elas tiveram um crescimento médio de 129%.
  
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 23.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo decifra o processo de envelhecimento

Descoberta pode levar a novos tratamentos para doenças envolvendo a velhice

Saúde Empresarial, por Redação

Planos de saúde terão que justificar negativa de atendimento por escrito

Operadoras de planos de saúde vão ter que justificar por escrito qualquer tipo de negativa de atendimento caso o serviço seja solicitado pelo beneficiário. A resposta, em linguagem clara, deverá ser enviada por correspondência ou por meio eletrônico em até 48 horas.

Saúde Empresarial, por Redação

Cuba desenvolve nova vacina contra o câncer de pulmão

Uma segunda vacina contra o câncer de pulmão avançado foi aprovada pelas autoridades sanitárias de Cuba depois de ser testada em 86 países durante 2012, informou a imprensa cubana.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais: conheça os prós e contras de verticalizar a operação

Criar um plano de saúde pode parecer uma alterrnativa para lidar com problemas finanaceiros. No entanto, sem gestão profissionalizada e foco nos negócios, o que devia ser uma solução pode virar um grande problema

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=