Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/03/2011 às 11:20:40
BlackRock recomenda cautela em cenário turbulento
A orientação do estrategista-chefe do BlackRock, no entanto, é retirar o dinheiro do fluxo de operações enquanto houver riscos geopolíticos.
Para Bob Doll, estrategista-chefe da gestora de recursos BlackRock, a crise no Oriente Médio está levando os principais mercados a um cenário de forte incerteza em todo mundo; momento é de cautela.
Na perspectiva dos analistas do fundo, os altos preços do petróleo são mais um reflexo do "medo do desconhecido" do que um resultado de mudanças propriamente ditas na relação entre oferta e demanda.
Nesse mesmo sentido, a visão de longo prazo do fundo é de que a volatilidade dos mercados deve persistir ainda que a fase de correção das bolsas americanas tenha sido superada.
"Os crescentes riscos geopolíticos não deverão inviabilizar a recuperação da economia global ou a tendência positiva do mercado de capitais."
A orientação de Bob Doll, no entanto, é retirar o dinheiro do fluxo de operações enquanto houver riscos geopolíticos em debate. "Nosso conselho seria permanecer investido e olhar para mergulhos de curto prazo como oportunidades de compra", aponta o estrategista.
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.03.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal espera receber 26 milhões de declarações em 2013. Todos os contribuintes que receberam no ano passado rendimentos tributáveis superiores a 24.556,65 reais precisam prestar contas ao Fisco.
Previdência Corporate, por Redação
O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de janeiro, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos deve ser realizado até esta sexta-feira (15).
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal deposita nesta sexta-feira na conta dos contribuintes as restituições do 1º lote do Imposto de Renda 2012 (ano-calendário 2011) e os lotes residuais dos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011.
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência Social vai criar um grupo de trabalho junto com outros ministérios para definir o funcionamento da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).
Previdência Corporate, por Redação
Relatório divulgado pela gerência executiva do INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) de Marília mostra que a diferença entre arrecadação previdenciária e pagamento de benefícios foi de R$ 49,3 milhões nos três primeiros meses desse ano.
Previdência Corporate, por Redação
Aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem por meio de cartão magnético e não sacam o benefício em até 60 dias após a data prevista para o pagamento terão o dinheiro devolvido pelo banco ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Deixe seu Comentário: