Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/12/2013 às 11:57:13

Shopping centers têm pior Natal em cinco anos, diz associação

Os shopping centers tiveram o pior Natal em cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). No ano, o crescimento do faturamento com as vendas nos shopping centers foi de 2,5%, motivado também pela abertura de novas lojas. Considerando-se apenas lojas que já funcionavam em 2012, houve estabilidade.

No setor têxtil, as vendas tiveram queda de 1% no Natal.

Os motivos desse resultado ruim, segundo a Alshop, foram o aumento da inflação, o crescimento do endividamento das famílias e a alta do dólar, entre outros.

A inauguração de novas lojas e shopping centers pelo país, porém, fez com que, de forma geral, o faturamento dos shopping centers subisse 5% no período.

Nesse cenário, o setor que registrou a maior alta foi o de perfumaria e cosméticos,  cujas vendas cresceram 10% na comparação com 2012.

Em seguida aparecem óculos, bijuterias e acessórios (alta de 9%) e jóias e relógios (9%). O setor de brinquedos teve alta de 5%. Logo depois aparecem eletroeletrônicos e eletrodomésticos (4%), calçados (3%) e vestuário masculino e feminino (2%).

A expectativa para 2014 é de que o setor registre crescimento de 3% no ano.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Aplicativo da Receita Federal para viajantes está disponível para iOS

Lançado no final de julho, o aplicativo da Receita Federal "Viajantes no Exterior" está disponível para a plataforma iOS.

Notícias Gerais, por Redação

Vai abrir um negócio? Veja principais pecados dos novos empreendedores

Muitos brasileiros sonham em abrir seu próprio negócio. Muitas vezes, o sonho acaba virando pesadelo. Para ter uma ideia, cerca de 70% das empresas fecham nos primeiros cinco anos de operação.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz projeções para juros e crescimento

Instituições consultadas pelo BC esperam que a taxa Selic atinja 7,5% até o final deste ano. São cortadas também as projeções para inflação e crescimento do PIB.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa abre em leve alta, apesar de pessimismo nas bolsas pelo mundo

O Ibovespa inicia o pregão regular desta quinta-feira (5) registrando alta de 0,06%, aos 63.545 pontos, na contramão do mercado internacional.

Notícias Gerais, por Redação

BC: Brasil deve crescer cerca de 3% em 2011

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, disse nesta segunda-feira que o Brasil deve crescer "em torno de 3%" em 2011 e que esse cenário é importante diante das turbulências externas atuais.

Deixe seu Comentário:

=