Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/11/2011 às 08:48:42

BG diz que produção em campo brasileiro superou expectativas

A companhia britânica de petróleo e gás BG extraiu mais petróleo no Brasil do que esperava e recebeu mais tempo para analisar o campo de petróleo antes de ter que declarar a viabilidade comercial dele.

A BG, cuja produção deve ser transformada após grandes descobertas em água profunda em São Paulo, disse que um extenso teste na área de Carioca mostrou ser possível produzir 28 mil bpd (barris por dia), superando a previsão anterior.

"Dados os resultados promissores na Carioca, o consórcio tem a intenção de fazer mais trabalhos para avaliar mais a capacidade total da área", disse a BG em comunicado nesta segunda-feira.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) estendeu para dezembro de 2013 o prazo para se declarar a viabilidade comercial do campo, dando às companhias envolvidas mais dois anos para avaliação.

"Não há nenhuma mudança nos planos do consórcio e cronograma para desenvolvimento e produção", acrescentou a BG.

A companhia e os sócios na Carioca, a Petrobras e a Repsol Sinopec, uma parceria entre a espanhola Repsol e a chinesa Sinopec, afirmaram que o campo começará a produzir até 2017.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|14.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

5 previsões para as pequenas empresas do futuro

Quase metade dos brasileiros sonha em abrir o próprio negócio, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2012 (GEM), divulgada recentemente. O estudo mostrou ainda que 70% dos empreendedores abrem um negócio por oportunidade.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma amplia setores com isenção em tributo da folha de pagamento

O governo anuncia hoje a inclusão de novos setores que deixarão de pagar 20% de contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento e passar a recolher entre 1% e 2% sobre o faturamento.

Notícias Gerais, por Redação

Metlife participa do CONARH 2012: Tema é qualificação

A MetLife, líder global em seguro de vida, participa do Conarh 2012, 38º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece de 13 a 16 de agosto no expo Center Norte em São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

BC agiu precipitadamente ao cortar taxa de juros, diz diretor keynesiano

O diretor da AKB (Associação Keynesiana Brasileira) José Luis da Costa Oreiro disse nesta segunda-feira (26) que o Banco Central agiu precipitadamente ao cortar a taxa de juros no dia 31 de agosto, de 12,5% para 12%.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa fecha em alta de 1,47% e sobe 2,5% na semana

Em sintonia com as demais Bolsas de Valores, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) avançou 1,47% no encerramento dos negócios desta sexta-feira.

Deixe seu Comentário:

=