Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/03/2012 às 08:53:52

Procon-SP: taxa média de cheque especial tem leve alta em março

Em primeiro de março, a taxa média de juros de cheque especial teve alta de 0,01 ponto percentual em relação a fevereiro, passando de 9,53% ao mês para 9,54%, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP divulgada nesta terça-feira. A taxa média de empréstimo pessoal não sofreu variação e continuou em 5,87% ao mês.

A pesquisa foi feita no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. A única alta verificada no cheque especial foi no HSBC, que alterou sua taxa de 9,95% para 9,98% ao mês, um acréscimo de 0,03 ponto percentual, representando uma variação positiva de 0,30% em relação a fevereiro, conforme o Procon.

Para a assessora técnica da fundação, Cristina Rafael Martinussi, o resultado mostra que o mercado financeiro está mantendo a cautela, apesar dos sucessivos cortes da taxa básica de juros (Selic) promovidos pelo Banco Central (BC). No entanto, ela ressalta, apesar da redução da taxa Selic, as taxas de juros do Brasil continuam as mais altas do mundo e o consumidor deve manter a cautela na contratação de um empréstimo.

Conforme o Procon, somente na próxima pesquisa de juros será possível avaliar os efeitos da redução da taxa Selic de 10% para 9,75% promovida no dia 7 de março.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa movimenta maior valor da história em 2012

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) movimentou R$ 1,44 trilhão - maior valor da história da bolsa do País, informou a consultoria Economatica nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros acreditam que momento é bom para compra de bens duráveis

A maior parte dos brasileiros acredita que o momento econômico atual é propício para o consumo de bens duráveis, segundo revela o IEF (Índice de Expectativas das Famílias), divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões com final 4 e 9

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta terça-feira o benefício para os segurados que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 9,

Deixe seu Comentário:

=