Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/10/2011 às 17:32:35
BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida
O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.
O BC estipulou que só poderá participar instituições que estejam funcionando há, no mínimo, três anos.
Além disso, elas precisam atender às exigências de regulamentação prudencial, como limites mínimos de capital realizado e de patrimônio líquido, limite de aplicação de recursos no Ativo Permanente e de Patrimônio de Referência Exigido. Outra exigência é não possuir restrição que desaconselhe, na avaliação do BC, a concessão da autorização.
Fonte: www.folha.com.br | 26.10.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Os investidores estrangeiros retornaram com força à BM&FBovespa em dezembro, levando o saldo de recursos externos a ficar positivo em 1,82 bilhão de reais em 2012.
Notícias Gerais, por Redação
Em reunião da Mesa Diretora do Senado na tarde desta terça-feira, os membros do colegiado decidiram que a Casa vai devolver à Receita Federal o valor que deveria ter sido recolhido pelo imposto de renda sobre os chamados 14º e 15º salários.
Notícias Gerais, por Redação
O Grupo Bradesco Seguros irá patrocinar o 3° Workshop de Seguros, promovido pelo Sincor-PR, que acontece amanhã, 14, em Londrina (PR).
Notícias Gerais, por Redação
No ano da conferência Rio+20 e do lançamento dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros, o mercado segurador investe em iniciativas para proteger o planeta.
Notícias Gerais, por Redação
O Ministério do Trabalho publicou a nota técnica nº 184 para esclarecer pontos polêmicos da nova lei sobre aviso prévio e afirmou que o novo aviso, que foi ampliado de 30 para de até 90 dias, vale apenas para o empregado.
Notícias Gerais, por Redação
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que tem não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados.
Deixe seu Comentário: