Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/10/2011 às 17:32:35

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

O BC estipulou que só poderá participar instituições que estejam funcionando há, no mínimo, três anos.

Além disso, elas precisam atender às exigências de regulamentação prudencial, como limites mínimos de capital realizado e de patrimônio líquido, limite de aplicação de recursos no Ativo Permanente e de Patrimônio de Referência Exigido. Outra exigência é não possuir restrição que desaconselhe, na avaliação do BC, a concessão da autorização.

Fonte: www.folha.com.br | 26.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial fica estagnada em agosto

A indústria não conseguiu reagir em agosto do forte tombo registrado em julho. O resultado ficou estável em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.

Notícias Gerais, por Redação

BC: economistas reduzem projeção de Selic em 2014 a 8,25%

Economistas de instituições financeiras mantiveram a expectativa de que a taxa básica de juros (Selic) encerrará este ano a 8,25%, mas reduziram a perspectiva para 2014 em 0,25 ponto percentual, também para 8,25%, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: redução da Selic pode conter valorização do real

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a decisão do Banco Central (BC) de baixar a taxa básica de juros (Selic) de 7,5% para 7,25% colabora para reduzir o diferencial de taxas entre o Brasil e outros países no mundo. "

Deixe seu Comentário:

=