Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/10/2011 às 17:32:35

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

O BC estipulou que só poderá participar instituições que estejam funcionando há, no mínimo, três anos.

Além disso, elas precisam atender às exigências de regulamentação prudencial, como limites mínimos de capital realizado e de patrimônio líquido, limite de aplicação de recursos no Ativo Permanente e de Patrimônio de Referência Exigido. Outra exigência é não possuir restrição que desaconselhe, na avaliação do BC, a concessão da autorização.

Fonte: www.folha.com.br | 26.10.11


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS antecipa metade do 13º salário; total chega a R$ 11 bilhões

Um decreto publicado nesta quarta-feira autoriza o pagamento antecipado de metade do valor do 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas na Europa fecham com sinais mistos

Os principais índices das bolsas europeias fecharam com sinais mistos hoje (16), após uma sessão volátil. O Banco da Inglaterra (BOE, na sigla em inglês) advertiu que o panorama para o crescimento global piorou desde agosto por causa da crise na zona do euro.

Deixe seu Comentário:

=