Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/01/2011 às 14:59:17

Setor de equipamentos médicos cresce 18% em 2010

Números do setor confirmam as previsões: mais empregos, maior produção e crescimento nas vendas

O setor de equipamentos e suprimentos para a indústria médico-hospitalar cresceu 18% em 2010 quando comparado com 2009. A constatação é da Associação Brasileira de Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed).

Quer ficar por dentro sobre tudo o que acontece no setor de saúde? Assine gratuitamente a nossa newsletter diária e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Os números positivos são confirmados com o crescimento de contratações de profissionais nas atividades industriais e comerciais do setor de materiais e equipamentos para medicina e diagnóstico. Segundo o Ministério do Trabalho, de janeiro a novembro de 2010, foram gerados 7.635 novos postos de trabalho, em relação ao estoque de dezembro do ano anterior. Só em novembro do ano passado foram gerados 410 novos postos. O setor já emprega mais de 108 mil pessoas.

O diretor da Abimed, Reynaldo Goto, esclarece que o viés positivo envolve diversos fatores como a ascensão das classes D/E para a classe C e as necessidades de saúde no País que estão passando por uma transformação, exigindo soluções voltadas para a detecção e tratamento precoce.

"A valorização do Real em relação a outras moedas internacionais traz algumas vantagens como a possibilidade de modernização do parque de equipamentos médicos, com produtos mais modernos que por sua vez exigem profissionais cada vez mais especializados", disse em comunicado.

O estudo também revelou que a atividade econômica nos ramos comercial e de serviços do setor continua aquecida. As empresas tiveram um crescimento de 12% nas vendas de janeiro a outubro de 2010, em relação ao mesmo período de 2009. Segundo a Abimed, este cenário também contribuiu para o incremento de 21% nas importações de materiais e equipamentos nos meses entre janeiro e novembro do ano passado, em relação ao mesmo período do ano 2009.

Para Goto, as perspectivas para 2011 continuam positivas, já que as demandas no segmento de saúde continuam parcialmente não atendidas.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 27.01.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ministro da Fazenda prevê crescimento de 4% para 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, previu nesta quarta-feira que a economia nacional crescerá 4% em 2013, apoiada em boa medida pela recuperação dos Estados Unidos e a esperada aceleração da China. "Existe a possibilidade de crescermos de 4% a 4,5% em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

FGTS e auxílio-desemprego exigirão novo formulário; entenda

A partir de 1º de novembro, começa a valer em todo o Brasil o novo modelo do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), documento exigido para solicitar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou o auxílio-desemprego.

Notícias Gerais, por Redação

Projeção de analistas para inflação cai pela 9ª semana seguida

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar este ano em 5,28%. A previsão é de analistas do mercado financeiro que, pela nona semana seguida, reduziram a estimativa para o índice.

Notícias Gerais, por Redação

Mais da metade das empresas do país pagam remuneração variável

A remuneração variável, ligada ao desempenho do profissional, é adotada como técnica de retenção de talentos por 63% das empresas brasileiras. É o que mostra levantamento da consultoria Hays feito pela primeira vez no Brasil.

Deixe seu Comentário:

=