Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/06/2012 às 11:20:59

Atividade econômica tem crescimento nulo em abril, diz Serasa

A atividade econômica brasileira registrou crescimento de 0,6% em abril deste ano ante o mesmo mês de 2011, informou a consultoria Serasa Experian nesta segunda-feira. Porém, na comparação com o mês imediatamente anterior, a economia do País obteve um crescimento nulo, já descontado os fatores sazonais. O acumulado dos quatro primeiros meses de 2012 apresenta alta de 0,8% ante o mesmo período do ano passado; já no acumulado de 12 meses a economia avançou 1,7%.

De acordo com a consultoria, o agravamento da crise financeira mundial contribui para um baixo desempenho da indústria, assim como reduz os investimentos dos empresários. Por isso, o consumo das famílias brasileiras vem impulsionando a economia, graças as baixas taxas de desemprego e os ganhos reais dos rendimentos.

Pela oferta agregada, a atividade econômica registrada em abril foi influenciada pela queda de 2,6% na produção da indústria, já setores como a agropecuária (+0,5%) e serviços (+0,4%) conseguiram apresentar resultados positivos.

Já quanto a demanda agregada, o consumo das famílias cresceu 0,4%, acompanhada das importações (2%). Já o consumo do governo (-0,5%), Investimentos (-0,6%) e exportações (-4,2%) apresentaram queda em abril quando comparado com março.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MEC divulga a primeira chamada de aprovados no Sisutec

Mais de 383 mil candidatos disputavam 239,7 mil vagas no ensino técnico. Matrícula será realizada nesta quinta e sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Empresas devem entregar a Rais a partir de 15 de janeiro

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) publicou, nesta quarta-feira (9), no DOU (Diário Oficial da União) as instruções para a entrega da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ano-base 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Governo planeja criar Secretaria Nacional do Idoso

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, afirmou que o governo estuda a criação de uma secretaria para tratar de políticas relacionadas ao idoso.

Deixe seu Comentário:

=