Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/03/2011 às 11:05:51

Inquérito apura irregularidade em seguro da Caixa

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na exigência, pela Caixa Econômica Federal, de idade máxima para contratação de seguro atrelado a financiamento habitacional, inclusive no programa do governo “Minha Casa Minha Vida”.

A decisão, publicada na edição desta quinta-feira (10 de março) do Diário Oficial da União, foi tomada pelo procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho, através da Portaria 44/11 do Ministério Público Federal.

O principal ponto a ser apurada é o limite de 80 anos e seis meses estabelecido pela Caixa como idade máximo para o proponente mais idoso, participante da composição da renda, somada ao prazo de amortização e de renegociação, para fins de cobertura securitária.

Fonte: www.cqcs.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Aumento do juro é o melhor remédio para combater inflação, diz diretor do BC

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, afirmou que o aumento da taxa básica de juros é o melhor remédio para combater a inflação,

Notícias Gerais, por Redação

Perspectiva de crédito às empresas retrai em abril

A pesquisa é elaborada para prever a tendência do crédito às empresas nos próximos meses.

Notícias Gerais, por Redação

Comece já a planejar a declaração do IR 2013 e evite atrasos

A correria para entregar a declaração do Imposto de Renda causa tensão nos contribuintes que deixam tudo para a última hora. Medidas simples podem melhorar a declaração do próximo ano.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: mercado de trabalho teve desempenho excelente em 2011

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o mercado de trabalho teve um desempenho "excelente" em 2011 e que o emprego, aliado a aumento da renda dos trabalhadores, é o motor de um crescimento sustentável.

Notícias Gerais, por Redação

Governo agiu com precisão ao zerar IOF a estrangeiro, diz Bovespa

A BM&FBovespa considera que "o governo brasileiro agiu com precisão e demonstrou visão de que o mercado de capitais brasileiro vive um momento de grande oportunidade" ao anunciar a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiros)

Deixe seu Comentário:

=