Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/11/2014 às 11:22:07

Sabesp quer aumento da conta de água a partir de dezembro

A Sabesp vai pedir a aplicação de reajuste da tarifa a partir de dezembro à Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo). O pedido foi autorizado pelo Conselho de Administração da Sabesp.

A Arsesp, controlada pelo governo estadual, que também controla a Sabesp, havia autorizado em meados de abril um reajuste de 5,44% nas tarifas da empresa, em um processo de revisão tarifária que deveria ter sido concluído em agosto do ano passado.

O reajuste aprovado em abril acabou sendo suspenso na época para uma "data oportuna".

A companhia enfrenta grave crise hídrica no Estado de São Paulo, que forçou a empresa a conceder descontos nas tarifas dos consumidores que economizarem água e a contingenciar pelo menos R$ 900 milhões em seu orçamento de 2014.

Fonte: UOL (Por Alberto Alerigi Jr., edição de Luciana Bruno)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma anuncia redução de juros para microempreendedor de 8% para 5% ao ano

IA presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (6) que a taxa de juros para microempreendedores vai cair de 8% para 5% ao ano. A mudança no Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, está prevista para o fim deste mês.

Notícias Gerais, por Redação

ACSP: consumidores de São Paulo preferem pagar à vista

A quantidade de consumidores que comprou à vista na cidade de São Paulo aumentou 5,3% em maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o indicador de consultas que mede as vendas nesta modalidade,

Notícias Gerais, por Redação

Emprego na indústria cai 0,5% em janeiro, diz IBGE

O emprego na indústria brasileira diminuiu 0,3% em janeiro sobre dezembro e 0,5% na comparação com igual mês de 2011, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

O Brasil e a inflação

O economista de Harvard Kenneth Rogoff (ex-FMI e ortodoxo) foi um dos primeiros a pregar a solução. Ela ganha a praça, de propósito ou não.

Deixe seu Comentário:

=