Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/11/2014 às 11:22:07

Sabesp quer aumento da conta de água a partir de dezembro

A Sabesp vai pedir a aplicação de reajuste da tarifa a partir de dezembro à Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo). O pedido foi autorizado pelo Conselho de Administração da Sabesp.

A Arsesp, controlada pelo governo estadual, que também controla a Sabesp, havia autorizado em meados de abril um reajuste de 5,44% nas tarifas da empresa, em um processo de revisão tarifária que deveria ter sido concluído em agosto do ano passado.

O reajuste aprovado em abril acabou sendo suspenso na época para uma "data oportuna".

A companhia enfrenta grave crise hídrica no Estado de São Paulo, que forçou a empresa a conceder descontos nas tarifas dos consumidores que economizarem água e a contingenciar pelo menos R$ 900 milhões em seu orçamento de 2014.

Fonte: UOL (Por Alberto Alerigi Jr., edição de Luciana Bruno)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dados da indústria mostram recuperação da economia brasileira

A economia brasileira dá sinais de uma leve recuperação, segundo dados da produção industrial divulgados nesta quinta-feira (7) pelo IBGE.

Notícias Gerais, por Redação

Acabou a festa de retornos fáceis com renda fixa; É preciso arriscar mais

O Brasil sempre foi conhecido como um país de juros altíssimos. Ao longo dos últimos 13 anos, a taxa básica oscilou bastante, mas sempre se manteve em patamares muito elevados se considerados os padrões de países desenvolvidos.

Notícias Gerais, por Redação

INSS se compromete a revisar 491 mil benefícios e pagar atrasados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) entraram em acordo nesta quinta-feira para corrigir e pagar atrasados de benefícios por incapacidade concedidos a partir de 1999.

Notícias Gerais, por Redação

Pimentel adota tom otimista e faz suspense sobre novo estímulo

Na abertura do 23º Congresso Brasileiro de Aço, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo está acompanhando de perto os sacrifícios que a atual conjuntura de crise tem imposto tanto à indústria do aço, quanto aos outros setores.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: Brasil tende a se consolidar como 6ª economia do mundo

O ministro da Fazenda Guido Mantega disse nesta sexta-feira que o Brasil tende a consolidar a posição como sexta economia do mundo porque continuará com um ritmo de crescimento maior do que o de outros países principalmente por causa da crise que afeta as economias desenvolvidas.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia sobem à espera de cúpula da União Europeia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, com esperança de que a ameaça de vários rebaixamentos de rating pressione os líderes europeus a apresentar uma resolução convincente para a crise de dívida durante a cúpula desta semana.

Notícias Gerais, por Redação

Com alta de imposto, governo compensou extinção da CPMF

Três expedientes usados pelo governo para compensar parcialmente a extinção da CPMF acabaram por permitir que a receita da União, hoje, supere a de 2007, último ano da cobrança sobre movimentação financeira.

Deixe seu Comentário:

=