Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/11/2014 às 11:22:07

Sabesp quer aumento da conta de água a partir de dezembro

A Sabesp vai pedir a aplicação de reajuste da tarifa a partir de dezembro à Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo). O pedido foi autorizado pelo Conselho de Administração da Sabesp.

A Arsesp, controlada pelo governo estadual, que também controla a Sabesp, havia autorizado em meados de abril um reajuste de 5,44% nas tarifas da empresa, em um processo de revisão tarifária que deveria ter sido concluído em agosto do ano passado.

O reajuste aprovado em abril acabou sendo suspenso na época para uma "data oportuna".

A companhia enfrenta grave crise hídrica no Estado de São Paulo, que forçou a empresa a conceder descontos nas tarifas dos consumidores que economizarem água e a contingenciar pelo menos R$ 900 milhões em seu orçamento de 2014.

Fonte: UOL (Por Alberto Alerigi Jr., edição de Luciana Bruno)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

429 mil empresas foram criadas no 1° trimestre de 2013

No primeiro trimestre de 2013 foram criadas e passaram a funcionar no Brasil 428.741 mil novas empresas, É o que revela o estudo inédito da Serasa Experian sobre o Nascimento de Empresas, divulgado nesta segunda-feira, dia 27.

Notícias Gerais, por Redação

Capitalização tem livreto para ajudar consumidor

A Federação Nacional das Empresas de Capitalização (FenaCap) lançou um conjunto de livretos que trazem os chamados poCapitalização tem livreto para ajudar consumidor

Notícias Gerais, por Redação

IGP-M tem deflação de 0,12% em dezembro, diz FGV

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou deflação de 0,12% em dezembro, após uma alta de 0,50% em novembro. A informação foi anunciada hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Notícias Gerais, por Redação

Bancos se blindam para lidar com crise

A Caixa Econômica Federal encerrou ontem a temporada de balanços dos grandes bancos brasileiros. Os resultados expuseram que os bancos brasileiros já se preparam para a nova rodada da crise econômica internacional, informa reportagem de Giuliana Vallone publicada na edição de quinta-feira da Folha.

Deixe seu Comentário:

=