Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2011 às 15:27:38
Atendimento de serviços públicos deverão ser agendados, segundo projeto
SÃO PAULO - As empresas prestadoras de serviços públicos podem ser obrigadas a agendar horário para atendimento dos usuários.
De acordo com o Projeto de Lei 521/11, do deputado licenciado Pedro Paulo (PMDB-RJ), o agendamento deve conter dia, hora e local de atendimento.
Segundo o autor da proposta, o atendimento é um problema para os consumidores. Ele afirma que normalmente o agendamento é feito por turnos pelas empresas, sendo que o horário não é preciso. "Com isso, os consumidores permanecem por horas esperando", disse Pedro Paulo, de acordo com a Agência Câmara.
Serviços
Conforme determina o projeto, o atendimento agendado deve ser oferecido por prestadoras de serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, energia elétrica, TV por assinatura, acesso à internet, gás canalizado, abastecimento de água e coleta de esgoto, transporte público coletivo de passageiros e outros que a lei determinar.
As empresas que não cumprirem a norma estarão sujeitas a advertência e multa.
Tramitação
A proposta tramita apensada ao Projeto de Lei 6523/09, do deputado João Dado (PDT-SP). Os dois serão analisados palas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.07.11
Posts relacionados
Trabalho nos países em desenvolvimento tem evolução positiva
O contexto econômico mundial e seu impacto sobre o mercado de trabalho tem registrado evolução positiva nos países em desenvolvimento como o Brasil,
STF muda regra de pagamento de dívidas do governo a pessoas físicas e empresas
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira que parte da Emenda Constitucional 62/2009 - que, entre outros, permitia que Estados e municípios parcelassem dívidas judiciais (precatórios) - é parcialmente inconstitucional.
Governo adotará medidas para ajudar indústria-Mantega
Diante do resultado fraco da economia em 2011, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo prepara um pacote de medidas para estimular o setor industrial, que abrangerá novas medidas para impedir a sobrevalorização do câmbio.
Falta de hábito em poupar explica captação menor da poupança
A falta de hábito do brasileiro em poupar parte dos seus ganhos, mesmo com o crescente aumento na renda verificado no País nos últimos anos, ajuda a explicar o resultado da captação em caderneta de poupança divulgado nesta quinta-feira pelo Banco Central (BC).
Vendas do comércio recuam 0,4% em agosto, aponta IBGE
As vendas do comércio varejista recuaram 0,4% de julho para agosto, em volume, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira. Em julho, o setor havia registrado expansão de 1,2%.


