Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2011 às 15:27:38

Atendimento de serviços públicos deverão ser agendados, segundo projeto

SÃO PAULO - As empresas prestadoras de serviços públicos podem ser obrigadas a agendar horário para atendimento dos usuários.
 
De acordo com o Projeto de Lei 521/11, do deputado licenciado Pedro Paulo (PMDB-RJ), o agendamento deve conter dia, hora e local de atendimento.
 
Segundo o autor da proposta, o atendimento é um problema para os consumidores. Ele afirma que normalmente o agendamento é feito por turnos pelas empresas, sendo que o horário não é preciso. "Com isso, os consumidores permanecem por horas esperando", disse Pedro Paulo, de acordo com a Agência Câmara.
 
Serviços
Conforme determina o projeto, o atendimento agendado deve ser oferecido por prestadoras de serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, energia elétrica, TV por assinatura, acesso à internet, gás canalizado, abastecimento de água e coleta de esgoto, transporte público coletivo de passageiros e outros que a lei determinar.
 
As empresas que não cumprirem a norma estarão sujeitas a advertência e multa.
 
Tramitação
A proposta tramita apensada ao Projeto de Lei 6523/09, do deputado João Dado (PDT-SP). Os dois serão analisados palas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nova taxa básica de juros será conhecida hoje

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central define, nesta quarta-feira (29), a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Os desafios da longevidade

O fenômeno da longevidade vai exigir respostas incomuns e inovadoras dos mercados e parece claro que o acervo de instrumentos atuais é inadequado para uma explosão de custos e riscos que se avizinha com a conquista de mais anos de vida.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil inicia 2012 com saída de dólares, informa Banco Central

O Banco Central informou nesta quarta-feira (11) que o Brasil iniciou o ano de 2012 com mais saída do que entrada de dólares. Na parcial da semana passada, a primeira deste ano,

Notícias Gerais, por Suporte AWSoft!

Empreendedor do ano 2010

Edson Bueno, nascido em uma família pobre no interior paulista, o médico fundador da Amil tornou-se o líder no mercado brasileiro de saúde ao comprar a concorrente Medial Saúde e ao tornar-se o maior acionista individual da Diagnósticos da América...

Deixe seu Comentário:

=