Publicado por Redação em Vida em Grupo - 04/02/2011 às 13:55:10
Assistência funeral da Caixa mira baixa renda
A Caixa Seguros passou a operar no segmento da assistência funeral, ao lançar o \'Seguro Amparo\', que tem o propósito de cuidar de todos os procedimentos envolvidos no funeral, em caso de morte acidental do segurado. Além disso, ocorrido o falecimento, a família passa a receber cesta básica pelo período de três meses. O produto, que tem custo anual a partir de R$ 30, foi desenhado para atender as classes C e D. Os planos oferecem também sorteio mensal de R$ 20 mil, R$ 40 mil e R$ 60 mil, dependendo da cobertura contratada.
"Desenvolvemos o Seguro Amparo com base em uma pesquisa de opinião realizada com a população de baixa renda", conta a diretora de Vida da empresa, Rosana Techima. "Descobrimos que um dos principais desejos dessa parcela da população é garantir um enterro digno para seus entes queridos. Justamente por isso, o principal benefício do seguro é arcar com todos os custos e com toda a burocracia que envolve o funeral", acrescenta.
O novo seguro tem contratação simplificada e pode ser adquirido por qualquer pessoa, tendo como único pré-requisito a idade, entre 16 e 70 anos. Além do preço anual de R$ 30, para cobertura de morte acidental de R$ 2 mil, o produto tem planos com custo anual de R$ 40, para indenização de R$ 3 mil, e de R$ 60, para indenização de R$ 5 mil.
Fonte: www.cqcs.com.br | 04.02.11
Posts relacionados
Susep cria sistema de solvência mais sólido para mercados
Mexidas incluem novos critérios de apuração dos capitais de riscos para previdência, vida e capitalização
Vida e Previdência em destaque
Presidente da Bradesco Vida e Previdência prevê crescimento entre 25% e 30% no segmento e uma grande oportunidade para o mercado criar a cultura de longo prazo
MetLife conquista prêmios de melhor performance econômico-financeira
Líder global em seguro de vida, a MetLife obteve dois importantes prêmios do setor de seguros esta semana.
Bradesco Seguros prepara 10 mil pontos para microsseguros
A Bradesco Seguros aposta no microsseguro e terá 10 mil novos pontos para venda do produto até o final de 2012.


