Publicado por Suporte AWSoft! em Saúde Empresarial - 12/04/2011 às 12:04:47

Aprenda a usar e limpar garrafinhas de água, squeezes e mamadeiras

Recipientes plásticos devem ser higienizados e têm prazo de validade.
Doenças como hepatite A, salmonela e gripe podem ser adquiridas na água.
 
Uso e limpeza de garrafas de água, squeezes e mamadeiras também foram foco do Bem Estar desta segunda-feira (11). O infectologista e consultor Caio Rosenthal esclareceu o assunto.

Os recipientes plásticos que todo mundo costuma reaproveitar devem ser higienizados e têm um prazo de validade.

Doenças como hepatite A, salmonela, gripe e bactérias como E. coli, estafilococos e estreptococos podem ser adquiridas pela água contaminada.

O ideal é dar preferência para garrafas apropriadas para um consumo constante, com bico que impeça o contato com a saliva.

O plástico não deve ter fissuras, arranhões, amassados, alteração de cor nem mofo. Não se deve pôr as mãos no gargalo da garrafa, para evitar infecções.

Além disso, deve-se lavar as mãos antes de se alimentar ou tomar água, sucos e outras bebidas. O programa mostrou, ainda, a importância de limpar galões de água e usar uma capa protetora neles para impedir a formação de algas.

Fonte: g1.globo.com/bemestar | 12.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Pessoas que trabalham em pé podem perder até 3,6 quilos por ano

O sedentarismo faz tanto mal quanto o cigarro e pode levar à morte. As pessoas quando passam muitas horas sentadas baixam seu metabolismo para níveis mínimos, indo contra a natureza humana.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS amplia critérios de monitoramento para o próximo relatório

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta última quinta-feira (10/01) que vai ampliar os critérios para monitoramento dos serviços prestados por operadoras de planos de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos não cumprem lei e andam de jaleco na rua, diz jornal

Prestes a completar dois meses, a lei que proíbe os profissionais da saúde de usarem jalecos ou aventais fora do ambiente de trabalho é ignorada na capital. As informações são do Jornal da Tarde.

Deixe seu Comentário:

=