Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/05/2012 às 15:04:21

HSBC reduz perspectiva de crescimento do PIB do Brasil em 2012 e 2013

O HSBC revisou para baixo sua previsão de crescimento econômico do Brasil para 2012 e 2013, mostrou relatório publicado nesta segunda-feira (14). O banco espera agora que o PIB (Produto Interno Burto) nacional aponte crescimento de 3,2% este ano e de 4% no ano que vem, o que se compara com projeção anterior de 3,7% e 4,5%, respectivamente.

"A constatação de crescimento potencial do PIB mais lento e mais evidências de que a economia ficou mais fraca do que esperavámos nos primeiros quatro meses do ano, fizeram com que reduzíssemos nossas previsões de curto prazo", afirmou a equipe de análise do banco em nota.

Ao mesmo tempo, "enquanto o quadro de inflação global permanece muito semelhante", os especialistas cortaram a projeção para o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) para 2012, de 5,5% para 5,2%, e para 2013, de 6% para 5,8%.

Com a inflação oficial ligeriamente mais branda, o HSBC acredita que o Banco Central deve reduzir a taxa Selic para 8% em 2012 e mantê-la inalterada em 2013. "Acreditamos que a persistência de um crescimento abaixo de uma faixa de 4,0%-4,5% em 2013 fará com que os formuladores de política decidam que a economia permanece inferior ao nível de expansão desejado, evitando aumentos de taxas de juros por um período prolongado", escrevem os analistas.

Fonte: Infomoney


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma veta projeto que acabava com multa adicional de 10% do FGTS

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto aprovado no Congresso que acabava com a multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) paga pelos empregadores em caso de demissão sem justa causa.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas do comércio crescem 0,6% em setembro, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista cresceram 0,6% de agosto para setembro, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quinta-feira. Em agosto, o setor havia registrado queda de 0,4% na mesma base de comparação.

Notícias Gerais, por Redação

Juros recuam para menor patamar da série histórica; veja taxas

As taxas de juros das operações de crédito voltaram a cair em setembro, de acordo com a pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgada nesta segunda-feira.

Deixe seu Comentário:

=