Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/05/2014 às 10:10:06

Antecipação da restituição do IR cresce 106% em 2014, revela Itaú

O Itaú detectou um aumento considerável na procura por antecipação da restituição do Imposto de Renda em 2014. Levantamento feito na base de clientes do banco indica o crescimento de 106% no volume de contratações do serviço desde o início da oferta, entre 20 de fevereiro e 20 de maio, na comparação com o mesmo período do ano passado. A quantidade de contratos aumentou 94% e o ticket médio cresceu 6%, na mesma comparação.
 
“Esse tipo de crédito é uma boa alternativa porque ele é quitado automaticamente quando o dinheiro da restituição entrar na conta do cliente”, explica Luiz Eduardo Veloso, diretor do Itaú Unibanco. “Com a garantia maior de pagamento, e um risco mais controlado, os bancos conseguem oferecer juros mais baixos”, completa.
 
A contratação desse tipo de crédito também é mais simples. As linhas para antecipar a restituição são chamadas de Credipré IR e Credi Antecipação IR, no Itaú Personnalité, e podem ser contratadas até outubro deste ano. Como são linhas de crédito pré-aprovadas, é possível contratá-las na hora tanto pelas agências quanto nos caixas eletrônicos ou pela Internet. O limite mínimo para contratação é de R$200,00, com taxa de juros a partir de 2,39% ao mês.
 
Fonte: investimentosenoticias


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PIB tímido faz governo repensar estratégia de estímulo à economia

Preocupada com o fraco desempenho da economia brasileira neste ano, a presidente Dilma Rousseff prepara mais um pacote de medidas para tentar reverter tal quadro. A primeira etapa desse novo plano deve ser anunciada ainda nesta semana, incluindo concessões de rodovias e ferrovias ao setor privado.

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de inadimplência no Brasil foi de 5,5% no ano, diz BC

A taxa de inadimplência geral (para pessoa física e pessoa jurídica) ficou em 5,5% no mês passado, ante a 5,6% em novembro, segundo divulgação do Banco Central nesta sexta-feira (27). No ano, a taxa registrada foi de 5,5%, ante 4,5% em 2010.

Deixe seu Comentário:

=