Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/12/2012 às 10:25:57

Mercado eleva projeções para inflação e reduz PIB de 2013

O mercado voltou a elevar suas estimativas para inflação do Brasil em 2012 e 2013 e reviu para baixo sua previsão para o crescimento da economia no próximo ano, segundo pesquisa Focus, do Banco Central (BC), divulgada nesta segunda-feira.

O levantamento elevou a projeção para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano para 5,69% ante estimativa anterior de 5,6% apurada na pesquisa da semana passada. Já a expectativa para o índice em 2013 passou de 5,42% para 5,47%.

A expectativa dos analistas consultados para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2012 se manteve em crescimento de 1%, mas o prognóstico para 2013 foi revisto de expansão de 3,4% para crescimento de 3,3%.

Na quinta-feira passada, o BC divulgou que sua previsão para o crescimento do PIB em 2012 havia caído a 1%, ante 1,6% estimado anteriormente, ao mesmo tempo em que elevou suas contas sobre a inflação neste ano. O BC, porém, viu arrefecimento no preços em 2013.

No relatório divulgado nesta segunda-feira, a estimativa do mercado para a taxa básica de juros (Selic) foi mantida em 7,25% para 2013, mesmo percentual estimado para a taxa em janeiro.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Em junho, saíram mais dólares do que entraram no Brasil

As saídas de dólares do País superaram as entradas em US$ 69 milhões (cerca de R$ 138 milhões), neste mês, até o dia 14, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Acordo vai permitir que Receita fiscalize empresas brasileiras nos EUA

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13) um decreto legislativo que aprova o texto de um acordo entre os governos brasileiro e norte-americano para o intercâmbio de informações tributárias, que foi celebrado entre os dois países em 20 de março de 2007.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de trabalho resiste a baixo crescimento da economia brasileira

Os números positivos sugerem que o mercado de trabalho, especialmente no setor de serviços, ainda resiste ao baixo crescimento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: redução da Selic pode conter valorização do real

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a decisão do Banco Central (BC) de baixar a taxa básica de juros (Selic) de 7,5% para 7,25% colabora para reduzir o diferencial de taxas entre o Brasil e outros países no mundo. "

Deixe seu Comentário:

=