Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/12/2012 às 10:25:57

Mercado eleva projeções para inflação e reduz PIB de 2013

O mercado voltou a elevar suas estimativas para inflação do Brasil em 2012 e 2013 e reviu para baixo sua previsão para o crescimento da economia no próximo ano, segundo pesquisa Focus, do Banco Central (BC), divulgada nesta segunda-feira.

O levantamento elevou a projeção para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano para 5,69% ante estimativa anterior de 5,6% apurada na pesquisa da semana passada. Já a expectativa para o índice em 2013 passou de 5,42% para 5,47%.

A expectativa dos analistas consultados para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2012 se manteve em crescimento de 1%, mas o prognóstico para 2013 foi revisto de expansão de 3,4% para crescimento de 3,3%.

Na quinta-feira passada, o BC divulgou que sua previsão para o crescimento do PIB em 2012 havia caído a 1%, ante 1,6% estimado anteriormente, ao mesmo tempo em que elevou suas contas sobre a inflação neste ano. O BC, porém, viu arrefecimento no preços em 2013.

No relatório divulgado nesta segunda-feira, a estimativa do mercado para a taxa básica de juros (Selic) foi mantida em 7,25% para 2013, mesmo percentual estimado para a taxa em janeiro.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo cogita taxa de juros abaixo de 8% até agosto

Integrantes do governo Dilma consideram que o agravamento do clima de incerteza na Europa cria condições para que a taxa de juros anual termine 2012 abaixo de 8%.

Notícias Gerais, por Redação

MetLife patrocinou evento de RH

Encontro Sul Americano de Recursos Humanos aconteceu esta semana em Gramado

Notícias Gerais, por Redação

Taxa básica de juros deve cair a 8%, diz pesquisa do BC

As instituições financeiras reduziram ainda mais a expectativa de juros básicos da economia para este ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo boletim Focus, do Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo do paulistano que ganha até 10 mínimos é o que mais cresce em março

O otimismo dos paulistanos que ganham até 10 salários mínimos foi o que mais cresceu em março deste ano, ante igual mês de 2011, de acordo com dados da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgados nesta quinta-feira (22).

Deixe seu Comentário:

=