Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/06/2011 às 10:16:22

Oswaldo Cruz inaugura unidade cardiovascular feminina

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou recentemente seu Centro de Atenção ao Coração da Mulher, com foco nas doenças cardiovasculares femininas, que têm se mostrado a maior causa de mortalidade entre as mulheres.

Segundo a instituição, o novo centro atua no tratamento das doenças cardiovasculares tentando levar em consideração as condições e particularidades femininas, além de aspectos técnicos, sintomas clínicos relacionados às alterações hormonais e emocionais das pacientes.

Sob a coordenação do cardiologista e especialista Roque Savioli, autor da obra “Um Coração de Mulher” (Editora Canção Nova), o Centro ainda contará com uma equipe que trabalhará integralmente focada nos diferenciais femininos.

Para complementar os serviços prestados, os exames de imagens diagnósticos serão realizados no Centro Diagnóstico de Cardiologia não-invasiva do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que conta com equipamentos de última geração e equipe qualificada.

Dentro do escopo dos novos serviços e alinhado à missão do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em cuidar da cadeia integral da saúde, o Centro também investirá em programas de esclarecimento sobre os riscos e particularidades das doenças cardiovasculares das mulheres.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 16.06.11


Massificados

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS determina portabilidade especial de 4 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a portabilidade especial de carências para os clientes das operadoras All Saúde

Saúde Empresarial, por Redação

Revolução no Alzheimer: beta-amiloides podem ser defesa do cérebro

  Os amiloides - aglomerados de proteínas deformadas encontrados nos cérebros de pessoas com Mal de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas - têm sido os caras maus por excelência da neurobiologia.

Saúde Empresarial, por Redação

Dilma: programas vão tentar reduzir superlotação em prontos-socorros e falta de leitos

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (14) que os programas SOS Emergência e Saúde em Casa terão como meta enfrentar dois dos principais problemas da saúde pública: a superlotação nos prontos-socorros e a falta de leitos nos hospitais.

Saúde Empresarial, por Redação

Plano de saúde: Proteste quer pesquisa de satisfação do usuário em 2012

A Proteste - Associação de Consumidores enviou contribuições à Consulta Pública 46 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que trata da revisão dos indicadores componentes do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), do Programa de Qualificação de Operadoras.

Deixe seu Comentário:

=