Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/06/2011 às 10:16:22

Oswaldo Cruz inaugura unidade cardiovascular feminina

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou recentemente seu Centro de Atenção ao Coração da Mulher, com foco nas doenças cardiovasculares femininas, que têm se mostrado a maior causa de mortalidade entre as mulheres.

Segundo a instituição, o novo centro atua no tratamento das doenças cardiovasculares tentando levar em consideração as condições e particularidades femininas, além de aspectos técnicos, sintomas clínicos relacionados às alterações hormonais e emocionais das pacientes.

Sob a coordenação do cardiologista e especialista Roque Savioli, autor da obra “Um Coração de Mulher” (Editora Canção Nova), o Centro ainda contará com uma equipe que trabalhará integralmente focada nos diferenciais femininos.

Para complementar os serviços prestados, os exames de imagens diagnósticos serão realizados no Centro Diagnóstico de Cardiologia não-invasiva do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que conta com equipamentos de última geração e equipe qualificada.

Dentro do escopo dos novos serviços e alinhado à missão do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em cuidar da cadeia integral da saúde, o Centro também investirá em programas de esclarecimento sobre os riscos e particularidades das doenças cardiovasculares das mulheres.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 16.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Falta de vitamina D pode explicar por que obesos têm mais alergia

Novo estudo feito nos Estados Unidos concluiu que níveis de vitamina D podem prever o risco de um jovem com sobrepeso apresentar asma ou alergia

Saúde Empresarial, por Redação

ANS esclarece regras de uso do Cartão Nacional de Saúde

Em relação à obrigatoriedade do Cartão Nacional de Saúde (CNS) para os atendimentos pelo SUS a partir do dia 1° de março, e pelos planos de saúde a partir do dia 05 de junho, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esclarece que:

Saúde Empresarial, por Redação

Brasileiros rejeitam criação de imposto para financiar a saúde

Apesar de 61% dos brasileiros reprovarem o sistema público de saúde e 95% acreditarem que o setor precisa de investimentos, praticamente toda a população (96%) é contrária à criação de impostos para melhorar a situação.

Deixe seu Comentário:

=