Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/08/2011 às 13:53:26

Analistas destacam queda da projeção para o PIB no relatório Focus

SÃO PAULO – Na mais recente edição do relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira (22), os analistas destacaram a redução do PIB (Produto Interno Bruto) para 2011 como principal ponto do Boletim.
 
“Pela terceira semana consecutiva a projeção pra o PIB recuou 0,09%, indo para 3,84%”, ressaltam os analistas da Rosenberg Associados.
 
Este também foi o destaque da LCA Corretora. “Avaliamos que, à luz do resultado de junho do IBC-Br, as expectativas de crescimento deverão continuar sendo ajustadas para baixo”. Já a expectativa da LCA para o crescimento da produção física da indústria em 2011 é de 2,5%.
 
Na mesma linha, Flavio Combat, da Concórdia Corretora, projeta crescimento menor que 3,7% para 2011 do PIB. "Assim, por ora, mantemos a nossa projeção de crescimento, com a indicação de uma possível revisão para baixo após a divulgação dos dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o PIB do segundo trimestre", finaliza Combat.
 
Os rumos da Selic
Por outro lado, a avaliação sobre os próximos passos da política monetária foi mantida no Boletim. “O mercado continua apostando que o Copom [Comitê de Política Monetária] encerará o atual ciclo de alta da Selic já na próxima reunião de agosto. O consenso também aponta para estabilidade da taxa básica (em 12,50%) até fevereiro de 2013”, acredita a LCA.
 
Esta é a mesma opinião dos especialistas da Rosenberg Consultores. Para eles, “as expectativas da taxa Selic, que, apesar do recuo da curva dos DIs e da expectativa do PIB, permaneceram estáveis, apontando fim do ciclo atual em 12,50% e estabilidade em 2012”, concluem.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo tem 3 meses para cumprir 44% do esforço fiscal para 2012

O governo central tem apenas três meses para cumprir 44% do total programado para o superávit primário em 2012, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

Investimento espanhol no Brasil cresce mesmo com crise na Europa

O investimento direto dos espanhóis no mercado brasileiro subiu sobe mesmo com a crise financeira que atinge principalmente a Europa. Em 2010, foram 54,8 bilhões de euros a mais do que no ano anterior, representando 47% do investimento do país na América Latina,

Notícias Gerais, por Redação

Dólar acelera alta ante o real com ajuste técnico; mercado monitora BC

O dólar ganha força ante o real ao fim da manhã desta terça-feira. A moeda americana chegou a flertar com o patamar de R$ 2,00.

Notícias Gerais, por Redação

G-20: PIB sobe 2,8% em 2011; desaceleração ante alta de 5% em 2010

O Produto Interno Bruto (PIB) do G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes) avançou 2,8% em 2011, uma desaceleração em relação ao crescimento de 5% reportado em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar abre em alta após tombo da véspera, a R$ 1,80

O dólar operava em alta frente ao real nos primeiros negócios desta quarta-feira, após a forte queda da véspera, seguindo as oscilações contidas e cautelosas dos mercados no exterior.

Deixe seu Comentário:

=