Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/06/2014 às 09:13:49

Produção industrial recua 0,3% em abril e 5,8% em um ano, diz IBGE

A produção industrial no Brasil teve a segunda queda seguida em abril, recuando 0,3% em relação a março. Em relação a abril do ano passado, a queda foi de 5,8%. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (4).

Analistas consultados pela agência de notícias Reuters esperavam por este resultado. Foram consultados 23 economistas, e as projeções variaram entre queda de 1,5% e alta de 0,4%.

A retração da indústria prejudicou o crescimento do Brasil no primeiro trimestre, que cresceu apenas 0,2%, de acordo com dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados na sexta-feira.

Fabricantes de automóveis e outros bens manufaturados estão reduzindo a produção para evitar o acúmulo de estoques em meio à diminuição da procura, que tem sido afetada pela inflação alta e pelos juros maiores.

(Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Para Dilma, mesmo após subir, taxa de juros está em patamar aceitável

Segundo a presidente, o 'norte' em sua gestão é 'crescer com estabilidade'

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das empresas pretende contratar em 2013

De cada dez empresas brasileiras, sete pretendem contratar mais funcionários em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

IR: filho maior de 21, com faculdade trancada, pode ser considerado dependente?

De acordo com o artigo 35 da lei número 9.250, de 1995, um filho pode ser considerado dependente até os 24 anos de idade, desde que esteja cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de 2º grau.

Deixe seu Comentário:

=