Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/04/2011 às 16:08:53
Custo da construção acelera para 0,75% neste mês
O índice referente a mão de obra passou de 0,27% para 1,16%, devido a reajustes salariais ocorridos em função da data base
O Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado (INCC-M) acelerou para 0,75% em abril, ficando acima do apurado no mês anterior, de 0,44%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).
No mesmo sentido, o índice referente a mão de obra passou de 0,27% para 1,16%, devido a reajustes salariais ocorridos em função da data base e de adicional previsto em acordo coletivo.
Já o índice relativo a materiais, equipamentos e serviços recuou para 0,36%, em relação a taxa de 0,60% verficada em março.
Considerando apenas o índice correspondente a materiais e equipamentos (0,64% para 0,40%), a desaceleração refletiu o comportamento dos subgrupos: materiais para estrutura (0,63% para 0,50%), materiais para instalação (0,91% para -0,01%), materiais para acabamento (0,66% para 0,54%) e equipamentos para transporte de pessoas (0,29% para 0,12%).
A parcela relativa a serviços (0,46% para 0,21%) teve influência do subgrupo serviços técnicos, cuja taxa passou de 0,63% para 0,12%.
Capitais
Duas capitais apresentaram aceleração: Salvador (0,62% para 3,01%) e Rio de Janeiro (0,35% para 2,63%).
Em sentido oposto, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e São Paulo tiveram desaceleração.
Fonte: brasileconomico.com.br | 26.04.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A MetLife recentemente realizou um estudo que mostra que a crescente escassez global de talentos é um fator que pode limitar a entrada das empresas em um novo mercado; e é a maior preocupação da maioria dos executivos de multinacionais e ultrapassa questões como a fragilidade econômica ou até mesmo a instabilidade política.
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) entraram em acordo nesta quinta-feira para corrigir e pagar atrasados de benefícios por incapacidade concedidos a partir de 1999.
Notícias Gerais, por Redação
A partir desta quarta-feira as empresas e órgãos públicos estão obrigados a informar seus trabalhadores sobre os valores recolhidos com o pagamento de benefícios previdenciários.
Notícias Gerais, por Redação
O governo continuará atuando para reduzir ao máximo a volatilidade (variação excessiva) cambial, mas manterá a política de câmbio flutuante.
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 1, desconsiderando o dígito.
Notícias Gerais, por Redação
Após falhas técnicas, a Bovespa abriu o pregão desta terça-feira com atraso de mais de uma hora e registrava alta logo após o início das negociações, influenciada pelos dados da economia chinesa.
Deixe seu Comentário: