Publicado por Redação em Dental - 17/07/2013 às 09:36:36
Amil vende mais plano dental
Após interromper a venda de plano de saúde individual no mês passado, a Amil intensifica esforços para que os clientes desta modalidade de convênio médico adquiram também o seu plano dental. Dos 1,2 milhão de clientes pessoa física do convênio médico da Amil, apenas 180 mil têm plano odontológico. “Há um potencial de crescimento no plano de saúde individual. Queremos aproveitar essa carteira para vender também o dental”, disse Alfredo Cardoso, superintendente da Amil Dental.
Essa é apenas uma das estratégias que a operadora está adotando para expandir sua presença no segmento odontológico. Em apenas dois anos, a Amil tornou-se a segunda maior operadora de planos dentais com cerca de 2 milhões de clientes corporativos e individuais, tirando o posto que por muitos anos pertenceu à InterOdonto. A líder absoluta do setor é a OdontoPrev, com 5,8 milhões de usuários. “Nossa meta era dobrar a receita em dois anos. Batemos a meta em um ano e meio”, diz Cardoso. No ano passado, a receita líquida da área dental da Amil atingiu R$ 277 milhões.
A carteira de clientes da Amil cresceu em percentuais superiores quando comparado aos seus concorrentes. Em 2010, a taxa de crescimento foi de 17%; de 28% em 2011 e 19% no ano passado. Nesse mesmo período, a expansão da OdontoPrev ficou entre 8,5% e 13% e o mercado como um todo, avançou entre 10% e 15%.
Fonte: segs.com.br
Posts relacionados
Clareamento dental sem supervisão pode causar até câncer
O uso de kits clareadores de forma exagerada ou sem orientação profissional pode causar danos à saúde oral do usuário, inclusive, lesões cancerígenas
5 dicas para aproveitar o carnaval e cuidar da saúde bucal
Mal o corpo se recuperou dos excessos de fim de ano, e o Carnaval já está aí para jogar todo mundo na festa novamente. Dá para aproveitar os quatro dias de folia sem deixar alguns cuidados com a saúde de lado.
Proteja o coração ao tratar de problemas na gengiva
Falar que a gengivite pode causar problemas cardíacos parece um desses boatos espalhados na internet. Mas de mito essa afirmação não tem nada. Isso porque cientistas começaram a estudar a ligação entre doenças periodontais - inflamação que atinge a gengiva e pode levar à perda dos dentes - e outros problemas de saúde desde 1990.
SUS aumenta em 85% a produção de próteses dentárias
O Sistema Único de Saúde (SUS) produziu, em 2011, 340 mil próteses dentária, 85% a mais do que em 2010, quando foram produzidas 183 mil unidades.
Saúde amplia Laboratórios de Próteses Dentárias no país
Durante a Conferência Estadual de Saúde da Bahia, em 13 de setembro, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou uma Portaria que amplia os Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias no país. O objetivo é zerar a necessidade de próteses dentárias na população de extrema pobreza.