Publicado por Redação em Vida em Grupo - 07/05/2014 às 12:27:44

Fique atento aos detalhes antes de contratar um seguro de vida coletivo

Com a população cada vez mais preocupada com proteção financeira, as pessoas precisam estar atentas a uma série de questões que influenciam na hora de escolher algum tipo de seguro. Antes disso, é preciso ficar atento às diferenças entre os seguros existentes e fazer uma avaliação prévia de seu perfil, avaliando seu comportamento, atividades, se tem filhos ou não etc.

O mesmo deve valer seguros de vida coletivos, sejam eles disponibilizados pelas empresas onde trabalham ou por associações. Leonardo Lourenço, superintendente de marketing da Mongeral Aegon, alertam que as pessoas não estão atentos ao fato de que esse tipo de plano não tem vínculo direto com a pessoa e podem ser cancelado pela seguradora ou alterado a qualquer momento, sem o consentimento do cliente final.

O que mais atrai nestes casos é que os valores podem ser mais atrativos, mas é preciso consideram que a maioria destes seguros garante uma cobertura financeira apenas em caso de morte ou invalidez, sem proteger o cliente em outras situações, como afastamento temporário por acidente, doença grave, ou mesmo se ele precisar se internar.

“Os planos em grupo costumam ser interessantes porque os valores pagos por mês são ainda menores, mas o ideal é que o cliente esteja sempre atento a possíveis mudanças contratuais, de cobertura ou mesmo em relação ao cancelamento. Além disso, é sempre indicado que ele busque uma complementação desta proteção que seja mais adequada ao seu perfil”, aconselha.

Fonte: www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Condutores de 18 a 25 anos cometem 25% dos acidentes com perda total

Estudo feito por seguradora de veículos de janeiro de 2012 a agosto de 2013 mostra também que os acidentes mais graves ocorrem entre 0h e 6h.

Vida em Grupo, por Redação

Susep, INSS e BC lideram em pedidos de informações pela Lei de Acesso

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Banco Central (BC) são as três instituições do governo que lideram o número de pedidos de dados pela Lei de Acesso à Informação (LAI).

Vida em Grupo, por Redação

Plano de Voo: Começa a corrida do microsseguro

Os gigantes do seguro no Brasil já começam a disputar a apetitosa fatia de mercado que começa a surgir com a regulamentação do microsseguro. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre começou a oferecer há alguns dias aos moradores do Complexo do Alemão

Vida em Grupo, por Redação

Segurador comenta mudanças no seguro garantia

O Seguro Garantia, produto que garante o fiel cumprimento de condições contratuais está sendo reformulado. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) encerrou, no dia 26 de outubro, o processo de audiência pública da Circular 232, que regulamenta a operação com o seguro no país.

Deixe seu Comentário:

=