Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/07/2014 às 10:03:56

Seguro educacional cresce 114% em 2014

A procura pelo seguro educacional cresceu 114,25% nos quatro primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2013, tendo movimentado R$14,3 milhões entre janeiro e abril de 2014.

Essa modalidade de seguro garante o pagamento da mensalidade do aluno na escola em caso de desemprego, morte ou invalidez permanente por acidente ou doença do pai, mãe ou outro responsável pela criança.

Os números fazem parte de levantameno da FenaPrevi sobre o setor.

Custando, em média, de 1% a 3% do valor da mensalidade, os seguros educacionais são, em sua grande maioria, contratados coletivamente, sendo, muitas vezes, bancados pela própria instituição de ensino.

Fonte: FenaPrevi


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

O mercado de seguros está nas mãos do corretor

A afirmativa feita pelo executivo da área Comercial de Vendas da Bradesco Seguros, Enrico Ventura, enfatiza o potencial do corretor dentro do mercado.

Vida em Grupo, por Redação

"O microsseguro representa uma grande aposta para o mercado em 2013", diz CEO da Allianz

Segundo Edward Lange, presidente da Allianz Brasil, a previsão de crescimento é de 17%

Vida em Grupo, por Redação

Saiba como calcular e economizar no seguro de vida

Fumantes, idosos e até prefeitos pagam mais pelas apólices, segundo especialistas; crescimento do setor deve ficar entre 13% e 15% este ano no Brasil.

Vida em Grupo, por Redação

Cofins para corretora de seguros é de 3% e não de 4% como deseja a Receita

Diferente do que diz a Receita, as corretoras de seguros não devem pagar 4% mas somente 3%. Maior que qualquer "interpretação" da Receita (que curiosamente sempre "interpreta" tudo a seu favor) é a decisão da Justiça.

Vida em Grupo, por Redação

América Latina e Ásia destacam-se nos mercados emergentes de seguros

Seguros em mercados emergentes: fatores de crescimento e rentabilidade",é o mais novo estudo da Sigma, da SWiss Re. O estudo concentra-se em duas das regiões que deram a maior contribuição para o crescimento dos prêmios nos mercados emergentes, a Ásia Emergente e a América Latina.

Deixe seu Comentário:

=