Publicado por Redação em Dental - 22/11/2011 às 13:53:45

20 Dicas para conservar seu Implante

 

  1. Escovar os dentes logo após as refeições é fundamental. A higienização correta deve acontecer todas às vezes em que levamos alimentos à boca, inclusive guloseimas açucaradas como balas e chicletes, porque permanecem na boca por mais tempo. Estar em frente ao espelho é importante para garantir que a limpeza seja minuciosa.
     
  2. Na escovação fazer os movimentos adequados, evitando movimentos bruscos e contrários a gengiva.
     
  3. A região próxima à parte posterior dos dentes inferiores, onde a saliva é lançada em maior volume, é especialmente propícia para o desenvolvimento dos males que afetam a gengiva. Dedicar mais tempo à limpeza dessa região vulnerável, cada vez que escovar os dentes, é uma tática preventiva eficaz.
     
  4. Usar uma escova macia e de cerdas suaves, que deve ser trocada impreterivelmente a cada 2 a 3 meses (no máximo).
     
  5. O uso de escovas elétricas deve ser utilizado se for indicado por seu dentista.
     
  6. O uso de escovas especiais do tipo unitufo são aconselháveis para que a higienização seja ainda mais eficaz. Essas escovas, parecidas com pequenos pincéis, agem no sulco gengival, estrutura que todos temos entre a gengiva e cada dente, propícia para acúmulo da placa bacteriana.
     
  7. Fio dental é de uso imprescindível. Após as refeições e antes de dormir, passe o fio entre um dente e outro como se fosse enlacá-lo. Faça movimentos de vai-e-vem, raspando as paredes laterais dos dentes (um a um).
     
  8. O uso de enxaguante bucal também deve ser discutido com seu dentista. À base de clorexidina podem auxiliar nos casos em que há placa ou tártaro, mas o uso exagerado pode ocasionar manchas (removíveis) nos dentes e alteração no paladar.
     
  9. Em próteses fixas fazer uso de passa fio e/ou escova interdental.
     
  10. Se possível, pelo menos uma vez ao dia, usar aparelho de jato de água do tipo Water Pick®.
     
  11. Comparecer ao seu dentista para limpeza dos dentes a cada 6 meses.
     
  12. Submeter-se a controles radiográficos pelo menos 1 vez ao ano.
     
  13. O vício do cigarro pode colocar em risco a manutenção de seus implantes, por isso, evite fumar.
     
  14. Caso seja diagnosticada alguma patologia após o término de seu tratamento com implantes, como por exemplo, alterações hormonais, diabetes, osteoporose, sinusites, avise imediatamente seu dentista.
     
  15. Em caso de próteses fixadas por parafusos, que apresentem mobilidade, é indicado o seu comparecimento ao consultório para o ajuste dos parafusos.
     
  16. Caso apresente desconfortos na articulação, como dor ao abrir a boca, dores musculares na face, consulte seu dentista.
     
  17. Se você receber implantes e tiver o hábito de ranger os dentes, deverá usar uma placa noturna.
     
  18. Evite usar os dentes para abrir recipientes, ou morder objetos extremamente duros, esse hábito é perigoso tanto para seus dentes naturais, como para seus implantes.
     
  19. Em caso de dor, mobilidade, inchaço ou alteração gengival ao redor de seu implante, comunique o mais rápido possível seu dentista.
     
  20. Se você mantiver higiene oral adequada, e comparecer às consultas de retorno periódicas, com certeza seus implantes irão permanecer estáveis e saudáveis.
     

Fonte:http://www.clearodontologia.com.br|22.11.11


Seguro Educacional

Posts relacionados

Dental, por Redação

Quem repara num sorriso bonito?

Ainda mais se o rosto tem uma pele bem tratada, moldurados por lábios bem delineados que formam um conjunto perfeito, mas isso tudo passa longe de ser uma simples preocupação estética para ser uma questão de saúde.

Dental, por Redação

Sai pra lá, gengivite!

O problema afeta uma em cada duas pessoas e seu sintoma clássico é o sangramento das gengivas, durante a escovação ou no momento de usar o fio dental.

Deixe seu Comentário:

=