Publicado por Redação em Dental - 28/06/2012 às 09:53:07

O que são selantes?

O selante é um material que protege as superfícies rugosas dos dentes,agindo como barreira e facilitando a limpeza dos dentes e o controle da placa, prevenindo assim, que os dentes fiquem cariados.

São recomendados para todas as crianças, mesmo aquelas que recebem aplicações típicas de flúor ou que vivem em comunidades com água fluoretada. 0 flúor ajuda no combate à cárie, mas é menos efetivo nas superfícies rugosas dos dentes.

Durante a mastigação, ocorre um desgaste natural do selante, e por isso, para manter o efeito protetor, há necessidade de verificação periódica durante as visitas de retorno ao dentista; para que se possa determinar se a reaplicação é necessária.

Fonte: odontodicas


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Dental, por Redação

Deixe o preconceito contra o chiclete para trás

De vilã a parceira, a goma de mascar mostra cada vez mais benefícios para a saúde bucal. A versão sem açúcar da guloseima já é apontada por especialistas como coadjuvante da dupla escova e fio dental, uma vez que auxilia na higienização dos dentes, por meio do atrito da mastigação.

Dental, por Redação

Mais visitas ao dentista são recomendadas para mulheres idosas

A batalha contra a placa bacteriana, cárie dentária e doença gengival pode ser mais árdua para as mulheres após a menopausa, segundo pesquisadores da Faculdade de Odontologia Case Western Reserve e Clínica Cleveland,

Deixe seu Comentário:

=