Publicado por Redação em Vida em Grupo - 22/07/2011 às 11:40:10
Mutual Seguros investe em projeto inovador de alinhamento e motivação
	Com o objetivo de manter a excelência dos serviços e atendimento aos clientes externos e internos, a Mutual Seguros - companhia de nicho especializada em seguros de responsabilidade civil para empresas de transportes de passageiros e de fretamento - deu início ao Projeto Inovação Mutual, cujo slogan é “Mutual e você, um compromisso seguro”. 
	Desenvolvido pela consultoria DHMais, o treinamento contou com 47 colaboradores do nível executivo participando da primeira etapa, que aconteceu no município paulista de Atibaia, de 8 a 10 de julho. O grupo era composto de presidente, superintendente, diretores, coordenadores, supervisores e lideranças setoriais. 
	De acordo com um dos consultores responsáveis, Rogerio Romano, os aspectos abordados foram mercado de trabalho, novos modelos mentais, motivação empresarial, desenvolvimento de competências, visão sistêmica e inteligência emocional, em dinâmica que teve 12 horas-aula e um dia inteiro livre para integração e confraternização. 
	“O Projeto Inovação Mutual foi concebido a partir de temas que visam a evolução da equipe, enfatizando que as empresas não precisam somente de profissionais qualificados, mas de pessoas melhores, pois a essência da excelência profissional está na valorização do ser humano”, comenta Romano, que possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Comunicação, além de 15 anos de experiência nas áreas Comercial e Gestão de RH. 
	Segundo a superintendente da Mutual Seguros, Claudia Zalaf, o treinamento foi importante para reforçar conceitos fundamentais na trajetória de crescimento da companhia. “O foco é proporcionar abordagens e ferramentas de alta performance a fim de garantir alinhamento do time e o melhor atendimento aos clientes, sejam parceiros, colaboradores ou fornecedores”, analisa. 
	“Depois de ser aplicada ao nível executivo, a primeira etapa do Projeto de Inovação Mutual será multiplicada para colaboradores de todas as áreas da seguradora. Serão dois grupos que vão passar por treinamento de uma hora e meia, abrangendo mais 120 pessoas do nível operacional”, conclui Claudia. 
	Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 22.07.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Empresas preferem os produtivos, e não os workaholics, dizem analistas
	O pesquisador americano Jeffrey Pfeffer, especialista em teoria da gestão e autor do livro "Poder - Por Que Alguns Têm" (Ed. Best Business), disse em recente visita ao Brasil que as empresas amam os workaholics -pessoas que têm necessidade compulsiva de trabalhar.
                                    Seguro: diferença entre de vida e de acidentes
	A principal distinção entre as duas modalidades está ligada à abrangência da cobertura básica
                                    Mercado de seguros cresce 21,5% no Nordeste
Até a segunda metade da década de 90, o mercado de seguros no Brasil não apresentava um quadro de crescimento tão expressivo. O índice de participação no PIB alcançava apenas 1%. Isso era reflexo, em parte, dos produtos e das estratégias criadas pelas companhias seguradoras.
                                    

